11 de março de 2011

Like & Dislike



Boa noite e bem-vindo ao Like/Dislike desta semana!

LIKE
Ida de Nuno Santos para a RTP


A ida de Nuno Santos para a RTP é, em tudo, positiva. Reconhecido por todos como um óptimo profissional, e depois mesmo do notório bom trabalho que Nuno demonstrou na SIC e na reestruturação daquela empresa que, aquando da sua chegada, estava desfeita em estilhaços, o regresso à casa onde Nuno Santos também já foi muito bem sucedido é uma óptima noticia para todas as partes.

Acrescentando-se também a isto o facto de a SIC continuar, de certa forma, “bem entregue” a Gabriela Sobral, Júlia Pinheiro ou Luís Proença.



DISLIKE
A estranha passividade de Bom Dia Portugal


Esta manhã, Portugal acordou com a trágica notícia do violento terramoto que sacudiu o Japão às 6:00 (hora de Lisboa). Mas enquanto a SIC e a TVI já havia noticiado esta mesma notícia, quer em Carnaxide ainda no bloco das 6 com Ricardo Borges de Carvalho, quer na TVI com uma Patrícia Matos bem preparada, a RTP1 parece ter passado imune a esta notícia de dimensão trágica.

O Bom Dia Portugal, que curiosamente é o líder destacado no horário, permaneceu até bem perto das nove da manhã com o seu alinhamento já pré-formatado não dando quase nenhum destaque a este terramoto seguido de tsunami que invadiu algumas cidades costeiras do Japão.

E sendo a referência das manhãs informativas, este pormenor não caiu nada bem!

Nenhum comentário: