2 de março de 2011

Luís Marinho é o novo director-geral da RTP?


A direcção da RTP está reunida desde as nove e meia da manhã desta quarta-feira. Com a saída de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, muitos problemas estão por resolver, ou melhor, lugares por ocupar. Tal como indicavam os últimos rumores, Luís Marinho está a um passo de ser o novo director-geral da RTP. "A redacção gosta dela. Já cá esteve e a coisa correu bem. É uma escolha pacífica", confessou uma fonte da estação pública à TV Guia desta semana.
No entanto, o cargo de director de informação fica ainda por ocupar. Sem certezas sobre nenhum profissional, a referida publicação começa a eliminar alguns dos possíveis candidatos. Carlos Daniel é um deles pois, mesmo sabendo estar pronto para assumir tal função, não é considerado a melhor opção para a desempenhar. José Rodrigues dos Santos também é uma carta fora do baralho, na medida que "quer ter tempo para continuar a escrever livros". "Porquê?", questiona o leitor. A resposta é simples: "Ganha mais na escrita do que com a televisão".

Por fim, e sobre José Fragoso, o facto de manter uma posição e um lugar que muito o agradam acaba por ter um peso superior ao de aceitar novos desafios. "Ele está bem na direcção de Programas e, apesar de ser uma boa solução para o cargo, não quis arriscar. Ia meter-se num saco de gatos", explicou a mesma fonte.

Resta agora esperar por novos desenvolvimentos no mundo da informação televisiva.

Quiosque: TV Guia

Um comentário:

Maria A. disse...

Há novos desenvolvimentos, decisivos desta vez.

Segundo o Jornal de Negócios de 3-3-2011 e o ionline da mesma data...o novo director-geral da RTP é José Fragoso, sendo a sua «nomeação acertada numa reunião de ontem da administração pública, como escreve o jornal «i».

O José Fragoso ao entrar nas novas funções, é substituído na direcção de Programas por Hugo Andrade, da RTP Memória.

Comentário: Ficam assim afastados os rumores de que o José Fragoso poderia ir para a TVI!

Mais um não para a TVI!