2 de fevereiro de 2011

Revista de Imprensa - 02/02/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Ana Marques cansada, mas satisfeita



Foi à Flash! desta semana que Ana Marques revelou estar bastante satisfeita com a aposta que a direcção de programas da estação de Carnaxide tem feito em si. Depois de ter acompanhado passo a passo a chegada de Júlia Pinheiro ao canal de Pinto Balsemão, a apresentadora foi a escolhida para substituir Conceição Lino quando esta se ausentasse para marcar presença em Portugal em Directo. Assim, e a acumular duas funções na SIC, com a Capa de Revista e o talk-show, Ana Marques tem matado as saudades de uma rotina alucinante, que começa bem cedo: "É uma ginástica doméstica que tem de se fazer. Sempre soube que a minha profissão era assim, nunca sei como são os meus horários. Estive muito tempo parada para "lamber" as crias".
Em relação ao espaço que antecede o Companhia das Manhãs, Capa de Revista, a apresentadora revela que a primeira impressão de Cláudio Ramos não foi a melhor, no entanto, e passado poucos minutos de interacção entre ambos, Ana Marques depressa percebeu que estava enganada em relação à personalidade do comentador: "Não me identifiquei logo (com a rubrica), até porque tinha a pior das impressões do Cláudio Ramos. Sempre achei que ele fazia tudo para aparecer e tinha opiniões das quais eu não partilhava. Porém, o facto é que nos juntaram e decidimos que tínhamos um caminho a seguir: o de divertir as pessoas".

Em relação à chegada de Júlia Pinheiro à SIC, a profissional de Carnaxide afirma que é um prazer receber uma grande amiga na sua estação de eleição. "Acho que a SIC ganha muito com a Júlia e eu também. É uma pessoa que é o paradigma da comunicação", explicou.

Lourenço Ortigão à prova, na TVI!


O actor que participou na sétima temporada de Morangos com Açúcar, vai estar à prova na nova telenovela de Queluz de Baixo, Eclipse. Segundo a TV 7 Dias desta semana, será na pele de um surdo que Lourenço Ortigão irá surpreender os telespectadores: "Não vai ser fácil para mim, vou dar o meu melhor. Vou começar um workshop ao mesmo tempo que faço a novela". Para construir esta personagem, o namorado de Sara Matos pretende conviver com as pessoas que têm de lidar com esta realidade diariamente. "Vou pedir opiniões, fazer pesquisa pessoal, conviver com essas pessoas e identificar-me o mais possível", explicou.

Ciente de que fará parte de uma telenovela de horário nobre, Lourenço Ortigão só tem a agradecer à TVI a oportunidade que lhe foi proposta: "Vai ser um grande desafio para mim e estou ansioso para começar. É uma aposta do canal e que me deixa contente. Quero surpreender as pessoas que depositaram confiança em mim", revelou.

Antes de iniciar a sua preparação o actor terá ainda de finalizar a fase de exames da sua faculdade. No terceiro ano universitário, Lourenço Ortigão está a um passo de se tornar num novo galã da estação de Queluz de Baixo, com a qual mantém um contrato de exclusividade.

Citação do dia:

"Seria um sucesso em horário nobre"

Rui Vilhena, sobre Sedução.



Curiosidade do dia

A série Velhos Amigos, cuja data de estreia está prevista para a Primavera, vai marcar o regresso de Florbela Queirós ao grande ecrã. Esta nova aposta do canal do Estado será emitida às sextas-feiras em horário nobre.


Quiosque: Flash!; TV 7 Dias

Nenhum comentário: