2 de fevereiro de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do novo filme de Matt Damon, com a realização de Clint Eastwood: Hereafter – Outra vida.

Num papel completamente oposto àquele que estamos habituados a ver Matt Damon, o actor dá mais uma vez provas do seu talento ao interpretar o papel de George, um homem com capacidades de médium, que lhe permitem comunicar com pessoas que já partiram. Apesar de ter atingido uma posição de destaque na realização da sua profissão, George decide deixar tudo para trás na busca de uma vida normal. Do outro lado do mundo, Marie (Cécile de France) é uma jornalista francesa no auge da sua carreira, que passa uma experiência de vida ou de morte durante o tsunami Katrina. Incapaz de esquecer o momento em que tocou a morte de perto, Marie inverte a sua carreira num sentido inesperado. Por fim, Marcus é um rapazinho londrino, que perde a pessoa que mais ama e enfrenta o seu mundo a desabar.

Enquanto os três procuram respostas sobre o mistério da vida para além da morte, as suas vidas irão intersectar-se para os unir num caminho em busca da verdade.

As expectativas sobre este filme mantiveram-se elevadas até ao momento em que o vi, contudo o clímax parece nunca surgir. Um filme que prometeu tudo e acabou por revelar pouco, numa omissão que por momentos quase tocou a cobardia de ir mais longe. Contudo, por vezes os filmes chegam a um ponto em que não é possível ir mais além – principalmente num tópico tão controverso quanto este. Um filme que, apesar dos aspectos negativos realçados, promete grandes emoções, lágrimas e sorrisos, sob a mão dourada de um realizador maravilhoso. A não perder!


A CBS e a Warner Bros. estão a trabalhar em conjunto para adaptar o livro "The Stand" de Stephen King ao cinema, de acordo com uma notícia do "Total Film".

O realizador franco-polaco Roman Polanski inicia a partir desta segunda-feira em Paris a rodagem de uma nova longa-metragem, "Carnage", a partir de uma peça de teatro de Yasmina Reza, revelou o jornal Le Parisien conforme noticia a agência Lusa.

Colin Firth e Natalie Portman venceram este sábado os principais prémios do Sindicato de Actores dos Estados Unidos pelo seu desempenho em "O Discurso do Rei" e "O Cisne Negro".
Até para a semana!

Nenhum comentário: