3 de fevereiro de 2011

Ponto M


Boa Noite! Quinta-feira, como habitual, a noite do Televisão – Opinião é dedicada à moda, à moda na nossa televisão.

E não é por já estarmos em Fevereiro que essa rotina será alterada. Nada melhor do que iniciar o segundo mês do ano com um senhor como protagonista do nosso certame!

Depois de Ana Marques, é a vez de o seu actual colega de plateou ser analisado neste Ponto M.

Polémico e “sem papas na língua”, Cláudio Ramos tornou-se bastante conhecido do público português quando a SIC o contratou para a rubrica Tertúlia Cor-de-rosa, do extinto SIC 10 Horas. Desde aí até aos dias de hoje, o comentador não mais desapareceu dos ecrãs.

Por tudo isto, o seu percurso estará, sempre, ligado ao mundo dos famosos e ao social. E, como apaixonado pela moda que já confessou ser, Cláudio Ramos não descura da sua imagem.


Se, inicialmente, apresentava um estilo bastante “pesado” para a sua idade (na minha opinião, parece mais novo na actualidade), nos dias de hoje, é um exemplo para muitos jovens viciados em moda. Surge sempre impecavelmente vestido, com as cores totalmente conjugadas e com uma imagem pouco comum para a maioria dos homens de 38 anos. Sim, leu bem, o alentejano já passou a barreira dos 35 e não, não parece nada.


Foi o próprio, em entrevista recente à revista Caras que admitiu gostar mais do seu aspecto actual: Sinto-me muito mais bonito agora e muito mais homem do que era aos 20 anos. “Gosto das rugas, dos cabelos brancos, da maturidade... Não voltaria atrás no tempo, gosto muito desta idade. Sinto-me mais seguro, gosto da maneira como penso, já perdi aqueles medos e buscas constantes e ultrapassei o problema das afirmações. Esta é a melhor fase da minha vida, não tenho dúvida nenhuma.”


E é precisamente por ser um homem determinado, lutador e esforçado que hoje está no lugar em que está. E não precisa de dar nas vistas, até porque já vão os tempos em que foi na “onda” de causar choque e falatório. Hoje, Cláudio Ramos consegue aliar o bom gosto a nível físico, está em excelente forma, ao profissionalismo.


Ao contrário de muitos outros homens, o colega de Ana Marques possui a eximia capacidade de se adaptar a qualquer cor, isto porque seja em que tom for, ele está sempre bem. Com um discreto preto ou um exuberante vermelho, não há quem lhe possa tecer críticas. Pessoalmente, gosto de o ver com calças de ganga e camisolas de malha. Acho que lhe assentam super bem e o fazem ainda mais jovem.

Para toda esta imagem consistente, muito contribuiu a paixão confessa que tem por ténis All Star. Como já deve ter reparado, é rara a vez em que não aparece em televisão com estes conhecidos ténis. E, não, não julgue que é por estarem na moda. O comentador e cronista já disse por diversas vezes que não costuma ir em modas, mas, por muito que não queira, acaba sempre por se tornar numa referência para muitos jovens. E é por isso que a imagem que os portugueses têm de si é totalmente diferente da que tinham no passado.


Sim, porque para além de ter uma imagem televisiva bastante agradável, ele tem tamm um à-vontade fantástico, ou não fosse já um veterano em tudo isto. Mais do que muitos outros “colegas”, Cláudio Ramos é um entretainner, que não tem receio de dizer que compra na feira ou numa conceituada griffe francesa.

… Três Pontos …


Sabia que:


- Já é possível transportar todos os seus trabalhos, imagens, vídeos ou qualquer outro tipo de ficheiros num anel? Sim, é verdade. A empresa japonesa Gung criou o Memoring, um anel que tamm funciona como pen drive!


- a mais recente colecção Primavera – Verão 2011 da conceituada griffe Dior tem como inspiração várias obras de um artista italiano sediado em Paris? Pois é, René Gruau serviu de referência a John Galliano, quando este perspectivou as criações da Dior para a próxima estação!


E, assim, termina o desfile desta noite!

Tenha uma semana “na moda”!

Nenhum comentário: