15 de fevereiro de 2011

Estreia de “Ficheiros Médicos” perde para a concorrência

ficheirosmedicos

Estreou ontem à noite o novo espaço informativo da estação de Carnaxide. Apesar da forte promoção e da qualidade do programa, o mesmo acabou por não cativar os portugueses.

É que, tal como pode ser visto pelos dados fornecidos pela Marktest e pelo blogue A Minha TV, Ficheiros Médicos ficou atrás da concorrência directa, com apenas 9.4% de audiência média e 21.8% de quota de mercado, o que equivale a pouco mais de 800 mil telespectadores.


À mesma hora, a telenovela Espírito Indomável, na TVI, fez 15.5% de rating e 37.8% de share. Já na RTP, Quem quer ser Milionário ficou-se pelos 9.5% de audiência média e 22.1% de quota de mercado.

O resultado de Ficheiros Médicos acabou também ele por contribuir para um novo empate entre a televisão de Carnaxide e o serviço de canais por cabo e IPTV, com 22.9% de quota de mercado média.

9 comentários:

Anônimo disse...

que ninguém diga que está farto de novelas, quando vem algo diferente e MUITO bem produzido é o q se vê...
Adorei o primeiro episódio, Fantástico.

Anônimo disse...

Este programa deu a conhecer em termos de medicina que nós em portugal temos grandes profissionais.Espero que mais pessoas vejam porque vale a pena. Desde já desejo tudo de bom ao serviço de neurocirurgia do hospital de são joão.

Anônimo disse...

é um programa espectacular e louvavel...
digo principalmente pelo dr. rui vaz q é um medico execpcional e curou a minha mae, ela tambem vai aparecer neste programa!
q ning diga q nao temos bons profissionais em portugal pq temos, deviamos era valoriza-los mais!!

um grande bem haja a todos!

Lúcia Monteiro disse...

É incrível que as pessoas ainda se queixem de falta de variedade na oferta das televisões generalistas! Um grande programa, com profissionais excelentes, com casos (pelo menos o primeiro) interessantíssimos e nem assim... Como é que é possível? Perdoem-me a expressão, mas isto é dar pérolas a porcas...

Cumprimentos.

Lúcia Monteiro disse...

* a porcos

Anônimo disse...

o povinho quer é novelas...enfim...PORTUGAL! e não é preciso dizer mais nada!

A. N. disse...

Fantástico programa...
Até que em fim aparece alguma coisa de jeito na nossa televisão portuguesa e a horas decentes.
Muitos parabéns á SIC, e que não acabe tão cedo esta série.

A.N. disse...

*enfim

Anônimo disse...

É pena que o povo português só queira ver novelas e e programa que não ensinam nada como é o caso do programa Familia Mata.
Adorei os episódios que foram transitidos, mas a sic agora suspendeu a transmissão do resto da série. Desde já o meu agradecimento a todos os profissionais de saúde do hospital S. João.