28 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 28/12/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Ruy de Carvalho exclusivo da TVI por mais dois anos!

É um dos mais aclamados actores da nossa praça e tem estado, quase desde sempre, ligado à estação de Queluz de Baixo. Embora a SIC tenha feito uma espécie de rusga recente no canal, Ruy de Carvalho não seguirá essa “onda”.

É em entrevista à Correio TV desta semana que o actor confessa que prolongou o seu vínculo de exclusividade com a TVI: “Não me acenaram com nada, mas também não estou livre. Assinei contrato por mais dois anos há pouco tempo, antes destas mudanças todas.”, começa por dizer, acrescentando ainda: “Eu estou na minha casa, naquela onde estou em exclusividade.”


Ainda assim, confrontado com um possível convite para trabalhar com a SP Televisão, Ruy de Carvalho foi peremptório: “Fui para NBP (hoje Plural), através do António Parente (director da SP Televisão), o grande nome da constrição da novela em Portugal. Ele saiu e eu fiquei. Agora não aceito desafios porque tenho um contrato. Quando me ‘descontratarem' que me convidem. Se eu ainda poder trabalhar (risos). Se ainda puder ser actor, sou.”, confessou.

É caso para dizer que “Ruy de Carvalho continuará na TVI”.


10 aniversário traz uma SIC Notícias de cara nova!

É já no próximo dia 8 de Janeiro que o primeiro canal por cabo do universo SIC celebra uma década de existência. Como é uma data que não pode deixar de ser celebrada, os responsáveis pela estação prepraram já várias surpresas.

Assim, no sábado, dia 8 de Janeiro, um novo estúdio, totalmente equipado em alta definição com cerca de 200 metros quadrados chegará aos televisores dos portugueses. Tudo isto permitirá uma SIC Notícias mais operacional e com uma maior capacidade de actuação.


A justificação é simples e foi dada por António José Teixeira, director da estação, durante a apresentação à imprensa destas novidades, em entrevista ao Diário de Notícias: "A SIC Notícias é uma marca sem igual na televisão portuguesa, mas nós queremos abrir a nossa antena à sociedade civil, a novas instituições", explicou o responsável.

Para além de tudo isto, o canal pretende ainda o reforço da “proximidade com os portugueses". Assim, ao longo da próxima semana, a Edição da Manhã e a Edição do Meio Dia serão transmitidos em directo a partir do Porto, Covilhã, Coimbra, Évora e Faro.


Para além de tudo isto, muitas surpresas estão reservadas para os telespectadores do canal por cabo.


CITAÇÃO DO DIA:


“Não me chegou nenhuma incomodidade (sobre a contratação de Manuela Moura Guedes)”


Alcides Vieira

Curiosidade do dia:


A viver nos Estados Unidos há já três anos, Daniela Ruah não perdeu tempo e já ensinou algumas expressões tipicamente portuguesas aos colegas de Investigação Criminal Los Angels, como algumas asneiras e o típico “tá-se bem”. Uma prova de que a actriz não esquece as suas origens e que mantém a sua língua materna bem presente!

Quiosque: Diário de Notícias, Notícias TV, Correio TV

Nenhum comentário: