28 de dezembro de 2010

Falar Televisão


Agora é que Conta


A partir do dia 3 de Janeiro Fátima Lopes vai finalmente dar provas do seu trabalho enquanto comunicadora da TVI. Sem Júlia Pinheiro por perto, a antiga "rainha das manhãs" vai dar cartas nas tardes do canal da Media Capital. Com uma herança fortíssima de As Tardes da Júlia, muitas são as dúvidas em relação ao sucesso de A Tarde é Sua. Afinal, depois de três anos habituados a um talk-show, os telespectadores nacionais vão mudar a sua companhia de um ano para o outro, aliás, de um dia para o outro. Se a 30 de Dezembro os portugueses podem ainda contar com Júlia Pinheiro, a 3 de Janeiro, tudo será diferente. Apesar de compreender que, no que toca ao mercado das transferências, poucas serem as fugas de informação que possam acontecer, neste caso, penso que elas sejam necessárias. Sinto aliás um certo dejá vu, que me leva a querer que Júlia Pinheiro não se despedirá do formato pelo qual deu cara durante largos meses. Um "Até já" seria sensato. Uma explicação seria o mais correcto.

Será que a apresentadora vai seguir o mesmo caminho de Fátima Lopes e não se despedir daqueles que contribuíram para o seu sucesso? Será que a estação de Queluz de Baixo não irá dar-lhe essa oportunidade?
Questões à parte, uma coisa é certa: Fátima Lopes entra em 2011 com uma árdua tarefa: surpreender os seguidores da TVI. Depois de ter encarado o Agora É Que Conta como um passatempo, a apresentadora vai passar a ter um cargo de imensa responsabilidade. Com a saída de Júlia Pinheiro, Fátima Lopes vai ser a sua sucessora, não só nas tardes mas também nas noites. A nova estrela maior de Queluz de Baixo? Talvez. O certo é que para os que disseram que a comunicadora não tinha lugar na TVI, o mercado de transferências acabou por surpreende-los. Resta agora esperar pelo dia 3 de Janeiro... para tudo mudar!

Nenhum comentário: