1. Pedro Boucherie Mendes gostava de contratá-la - e ela, não parecendo para já especialmente interessada, também não fecha a porta a essa solução (embora, parece, como último recurso). A contratação de Manuela Moura Guedes pela SIC Radical seria uma das histórias do ano. E, de alguma forma, as coisas como que ficariam todas no lugar certo.
2. A notícia de que os sites da TVI (TVI, TVI24 e Casa dos Segredos) continuam a bater os seus próprios recordes de audiência, ocupando por esta altura o segundo lugar tanto em número de pageviews como em número de visitas, é óptima para a estação de Queluz de Baixo, mas não necessariamente um bom indicador sobre a massa crítica existente entre os internautas portugueses. O projecto online da RTP é o melhor e o mais completo - e a SIC Online não é pior do que a soma das propostas da TVI.
3. A melhoria da performance comercial da Benfica TV é uma boa novidade para a própria, mas também para projectos análogos entretanto em ponderação (a Sporting TV é, tanto quanto se sabe, a próxima a avançar). O futebol continua a vender. E, sobretudo, subsistem mercados onde ainda há mais do que margem de manobra, apesar da crise global (e da crise nacional em particular).
4. Vale a pena ter em atenção a actual guerra entre a Google e a Apple pela primazia na fusão entre a Internet e a televisão. Os paradigmas actuais estão em vias de mudar radicalmente: tudo, muito em breve, estará centrado na sala de estar, em vez de dividir-se entre esta e o escritório. A Sony Google TV vai à frente, mas a Apple acaba de reforçar as suas propostas. E o futuro da comunicação estará, em grande parte, no resultado desta batalha.
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