15 de novembro de 2010

Falar Televisão

Simpatia em Leonor

Começou esta semana uma nova fase das tardes da estação de Queluz de Baixo. No sentido de improvar os resultados que antecedem o Jornal Nacional, André Cerqueira decidiu incorporar um terceiro diário de Secret Story na grelha do canal da Media Capital. Não poderia estar mais de acordo com esta decisão. As audiências do episódio repetido de Morangos com Açúcar são medíocres e, sabendo que o episódio inédito acaba por sofrer com elas, o director de programa optou por oferecer à série um lead-in superior.

No entanto, fico igualmente satisfeito com esta alteração na grelha de Queluz de Baixo por passar a ter mais uma oportunidade de acompanhar o talento de Leonor Poeiras. Tal como já referi, a antiga cara do extinto Quem Quer Ganha é uma das profissionais da TVI que mais aprecio. A sua simpatia, simplicidade e, acima de tudo, estilo popular, tornam-na numa aposta ganha de André Cerqueira e Júlia Pinheiro. Apesar de Pedro Granger não se estar a sair mal na co-apresentação dos diários de Secret Story, considero-o demasiado exagerado. Em algumas vezes, acaba mesmo por cortar a palavra a Leonor Poeiras. Sabendo que os diários de A Casa dos Segredos são trabalhados em dupla, torna-se fulcral que o actor de Sedução saiba dar espaço à sua colega.

Espero desta forma que a mulher de Miguel Braga dê um pouco de mais luz ao buraco que se tem formado nas tardes da TVI. É curioso que, depois de vários anos a anunciarem o fim de Quem Quer Ganha pelos maus resultados do concurso, Leonor Poeiras volte para recuperar um horário no qual sempre trabalhou.

Nenhum comentário: