15 de novembro de 2010

De Olho nos Segredos

Boa Noite! Mais um domingo, mais uma gala de Secret Story chega ao fim. Mais um De Olho nos Segredos no ar!


A semana que se passou foi surpreendente. As “guerrinhas” deram lugar a uma aparente paz. No entanto, entre missões e segredos, a grande surpresa da semana foi mesmo o grupo de nomeados. A começar por Hugo M, automaticamente nomeado pela VOZ, seguido por Zé Miguel e António, com três votos cada. Eu próprio aqui “previ” que Vítor e Hugo F estivessem “na corda bamba”, no entanto, para minha surpresa e da maioria das pessoas, os dois membros do grupo “Toupeira” acabaram mesmo por ficar mais duas semanas na casa.


A meu ver tudo isto foi um “abrolhos” para os concorrentes que acabaram por ir a votos e também para os outros que estão dentro da casa, que pensam sempre que combinar votações é o mais fácil. É certo que, nesta fase da competição, já todos têm estratégia e querem seguir o mais em frente possível. Todavia, nem sempre correm de feição e, se anteriormente foi sempre o grupo “Boi Marinho” que levou a sua avante, desta vez perdeu claramente para o grupo rival, embora os dois membros da ONU acabassem por ser nomeados. Ainda assim, é mais do que certo que Zé Miguel e António estão bastante virados para o primeiro grupo.


Nomeações à parte, foi interessante perceber que houve menos discussões, que os concorrentes já dão mostras de resolver situações pendentes, nomeadamente pequenas “guerras”. Casos de Ana Isabel e Ivo e Vera e Vítor. As missões foram bastante divertidas e a crescente vontade de descobrirem o segredo de António e Hugo F é notória.


Acontecimentos à parte, um dos concorrentes teve que sair e, numa semana atípica, com três nomeados, foi Hugo M quem acabou por dizer adeus à Casa dos Segredos. Um fim que já se previa e que me parece justo. Com uma estratégia bastante amadora e com a mania de que era engraçado, o jovem de Massamá era o mais previsível para sair. Com Zé Miguel e António levar a melhor era complicado. E ainda bem que saiu! Sorte a dos dois concorrentes que ficaram, que agora vão querer vingar, garantidamente, a nomeação que tiveram.


Passemos então à análise individual:


Hugo M, o desrespeitador

Há muito que andava a desobedecer às ordens da VOZ e, surpreendentemente, acabou por receber uma nomeação automática. Motivo suficiente para dormir na mesma cama que Joana, não cedendo, todavia aos avanços da rapariga, o que poderá ser um prenuncio de que de real há ali muito pouco. É um dos concorrentes de que menos gosto, até porque se acha superior a muitos outros. Basta ver as suas atitudes dentro da casa. A expulsão foi muito justa, até porque andava ali a tentar fazer com que os seus colegas desrespeitassem as ordens e regras. Agora sem ele, Joana vai apagar-se, ainda assim, já começou a soltar as garras. Acho que tinha muito menos a acrescentar à competição do que Zé Miguel e António.


António, o não desgraçado

Ficou muito surpreendido com a nomeação e acabou por se ir abaixo. Sofreu na pele aquilo que Jade sentiu e foi muito bem feito. O público começa a enjoar-se de tanta simplicidade, até porque já teve melhores dias dentro da competição. Tentou beijar Vera e talvez ainda não se tenha apercebido de que a rapariga nada quer com ele. Para a semana vai, claramente, votar em Catarina e Ana Isabel, quando quem, verdadeiramente o deitou na fogueira foi Andreia. Apesar de tudo e, como seria de esperar, permaneceu na Casa dos segredos e, a partir de agora, vamos passar a ver um António mais vingativo, não tenho dúvidas.


Zé Miguel, o traído

Acredito que não estivesse à espera da nomeação, eu próprio nunca pensei que Ana Isabel o nomeasse, mas jogo é jogo e Zé Miguel também já ajudou a que Jade fosse expulsa. Foi-se um pouco a baixo e isso foi notório. Ainda assim, parece que o seu alvo a abater é mesmo Andreia, que o odeia. É bom rapaz, mas teve uma má prestação quando recebeu a nomeação, na esperança, acredito, de que Hugo F e Vítor fossem os nomeados. Permanece em competição e agora vai mesmo votar em Ana Isabel, apesar de gostar muito dela. Uma atitude, quem sabe de vingança, de um homem de coração destroçado. É um bom rapaz, mas devia perceber que, na primeira hipótese Vera e Joana vão querer ver-se livres dele.


Joana, a falsa actriz

Já aqui lhe elogiei as capacidades de representar, mas, esta semana caiu demasiado no óbvio. A prever uma possível expulsão de Hugo M, começou logo a marcar terreno soltando as garras e dizendo alto e bom som que não gosta de Ana Isabel. Já gostei mais dela, até porque foi a protagonista de vários conflitos ao longo desta semana. Agora que Hugo M saiu, tem o caminho aberto para ir embora, a sua “missão” dentro da Casa acabou, até porque nada tem mais a acrescentar à competição. Ainda assim, duvido que seja nomeada.


Andreia, a jogadora

A prova de que não é burra nenhuma foi dada esta semana. Aproximou-se do grupo da Toupeira, ajudou a que Vítor e Hugo F não fossem nomeados e, assim, garantiu mais uma semana em que não será nomeada, quase de certeza. Continuo a não apreciar muitos dos seus comportamentos, uma vez que me parece muito falsa. Tenta, a todo o custo fazer com que Zé Miguel se passe com ela, mas ainda não conseguiu levar a sua avante. Não creio que tenha muito a acrescentar à competição. Acho que poderia, muito bem, ser a próxima a sair.


Ana Isabel, a estratega

Concordo com todas as pessoas que comparam Ana Isabel ao Benfica. Embora não seja adepto do clube da Luz, também acho que, à semelhança deste, que quer ganhe, quer perca é sempre falado, também Ana o é. Todos dizem mal dela, criticam-na e tentam deitá-la abaixo, no entanto, continuam sempre a falar. Continua a ser a minha concorrente favorita e acho que a melhor de todos eles, mas não acredito que chegue à final. A jogada de nomear Zé Miguel e António foi uma prova de que é estratega e que não quer que os seus saiam. Uma mulher que sabe defender “o que é seu”. Prova de lealdade, digo eu. Está muito próxima de Hugo F e Vítor continua sem segurar os ciúmes. Poderia, por vezes evitar certos comportamentos, mas, tal como todas as mulheres devem compreender, não pode “exclusivamente” olhar e dar-se com Vítor. Gostei de ver que começou a dar-se melhor com Ivo e que está mais próxima de Vera. O seu maior problema é agora Joana, que quer comprar uma guerra. Para a semana será, com 100% de certezas, nomeada.


Vítor, o sortudo

Duas nomeações depois, o modelo acabou por não ficar “na corda bamba”. Resolveu os seus problemas com Vera e agora a sua maior chatice parece ser mesmo a namorada. Não consegue segurar os ciúmes, apesar de tentar fazê-lo. É bom rapaz, mas a pressão não o está a ajudar. Se Ana sai, ele também não fica em jogo. Ainda não percebi muito bem se Vítor tem noção de que Andreia é demasiado manipuladora.


Ivo, o solidário

Já aqui confessei muitas vezes que não gosto de muitos dos seus comportamentos, todavia, tenho que louvar aquilo que fez quando a VOZ disse que era o vencedor de uma das missões e distribuiu o dinheiro pelos seus colegas. No fundo, até pode ter um bom coração, mas, talvez por medo, quer evidenciar-se por ser o pior. Pela conversa que teve sexta-feira com Vera, já se percebeu que não gosta muito de António. Todavia, nunca o deu a entender ao pastor. Porque será? Estratégia, digo eu.


Catarina, a menina


Está cada vez mais unida a Ana Isabel e rejubilou com a salvação de Vítor e Hugo F. Continuo a achar que é uma boa menina e que tem um bom coração. Jade saiu e é ela quem agora recebe mais carinho de Hugo F, esquecendo Ana Isabel. Para a semana será, claro está, nomeada e ao seu lado terá Ana Isabel. Ainda não se apercebeu de que Andreia também está a jogar e que, a qualquer momento a poderá trair.


Hugo F, o alvo

Foi por duas vezes chamado ao confessionário porque alguém desconfiava do seu segredo, no entanto, continua com ele bem guardado. Gosto do seu comportamento e gabo-lhe a paciência para lidar com certas atitudes. É bom rapaz e salvou-se de ir a votação com Vítor. Quando as raparigas voltarem a nomear será um dos mais votados, até porque Vera e Joana não gostam muito dele. Sentia-o um pouco como “rival” de Hugo M.


Vera, a animadora

Esta semana remeteu o seu protagonismo apenas para as cantorias, conversando com Vítor e tentando resolver os problemas entre os dois. Absteve-se de muitas guerrinhas, talvez porque já se apercebeu de que esse comportamento só a prejudicaria. Continua a não ceder aos avanços de António, mas também não os nega por completo. Falou mais com Ana Isabel e isso poderá ser-lhe muito positivo, até porque tanta polémica já não a ajudava em nada. Está “salva” das nomeações, até porque apenas Vítor e Hugo F poderiam votar nela.


Terminada a análise, resta dizer que a sétima gala de Secret Story correu bastante bem e que mal posso esperar pela próxima. Terça-feira volta a ser dia de nomeações e, desta vez, as meninas são as visadas. Com as mais do que prováveis “vinganças” de António e Zé Miguel, acho que não é segredo para ninguém que Ana Isabel e Catarina estarão “na corda bamba”. Ou será que a VOZ vai por “mãos à obra”? Shiuu, é segredo!

Nenhum comentário: