14 de novembro de 2010

Diário de um Ídolo - 3ª Gala

Boa noite. Na gala deste domingo do Ídolos, o cinema foi o instrumento de fundo para as actuações dos nove finalistas do talent-show da SIC.
Fique agora com o comentário às perfomances individuais de cada concorrente:

Neemias Silva


Mais uma vez, não me surpreendeu. Concordei com Manuel Moura dos Santos quando afirmou que faltou a Neemias mais intensidade para dar mais valor à sua actuação. Nota-se que o concorrente de Oliveira do Hospital tem desenvolvido as suas perfomances ao nível do à vontade em palco, e a prestação deste domingo foi uma prova disso mesmo.

Carolina Deslandes


Angel, foi este o tema que Carolina Deslandes interpretou. Do filme Cidade dos Anjos, a concorrente de 19 anos provou que também consegue sair-se bem em baladas. Esteve afinada, deu vida à música e cantou com o coração. Laurent Filipe considerou que a actuação de Carolina Deslandes foi o melhor momento musical que presenciou desde que acompanha o Ídolos. "És música dos pés à cabeça", afirmou Manuel Moura dos Santos.

Joceline

Tal como nas galas anteriores, Joceline deu vida ao palco do Ídolos. Numa tentativa de sobreviver no concurso da SIC, a jovem da Vidigueira não esteve mal. Notei uma pequena desafinação que acabou por passar despercebida pela energia que deu à sua performance. A opinião do júri foi positiva e unânime.

Gonçalo Dias


Foi com uma balada que Gonçalo Dias presenteou os telespectadores da SIC. Numa actuação sentida, o concorrente de 20 anos esteve afinado. Gosto imenso do seu timbre, e notei intensidade na sua performance. Os comentários do júri não foram unânimes. Enquanto Roberta Medina ficou agradada com o She de Gonçalo Dias, Laurent Filipe e Manuel Moura dos Santos consideraram que o concorrente ficou à quem das expectativas. A opinião de Pedro Boucherie Mendes acabou por ficar no meio da dos restantes três elementos do júri.

Maria Bradshaw


Depois de na semana passado ter dado vida a uma balada, neste domingo Maria Bradshaw optou por interpretar o tema It's Raining Men. Sem dúvida que, para mim, superou a prestação de Joceline. Com um forte poder vocal, a concorrente de 20 colocou o estúdio de Ídolos em delírio. Gostei da atitude de Pedro Boucherie Mendes em esclarecer a peça de Maria Bradshaw na semana passada, na qual a finalista estava a fazer compras com as suas amigas. A produção optou por esta ideia devido ao seu nome coincidir com o de uma das personagens do filme O Sexo e a Cidade.

Martim Vicente

Mais uma vez o estudante de sociologia cantou em português. Num estilo bastante próprio, Martim Vicente conseguiu, a meu ver, superar o risco a que se propôs. Neste domingo, o concorrente voltou a provar ao júri o seu talento e a criar a unanimidade entre o quarteto. Laurent Filipe considerou que o concorrente da Amadora cantou com alma e Manuel Moura dos Santos confessou que Martim tinha maturidade artística.

Maria Manuel

Na semana passada a perfomance da concorrente de Ovar não agradou ao quarteto dos jurados. Esta semana, a situação não foi muito diferente. Na minha opinião, mais uma vez gostei da sua actuação. Conseguiu dar vitalidade e energia ao tema que interpretou. A sua juventude passou para a sua prestação.

Sandra Pereira


Foi num registo mais calmo que Sandra Pereira procurou surpreender os portugueses esta noite. Não sendo especialista em música, não apreciei na totalidade a sua performance. Talvez pela música que escolheu, talvez por em comparação preferir outros concorrentes a Sandra. Ainda assim, considerei que a partir do meio da música a finalista começou a ganhar postura e presença em palco (provavelmente pelo ritmo). O júri esteve em unanimidade.

Adriano Diouf


Kiss from a Rose, foi este o tema que Adriano Diouf interpretou. Gostei da sua actuação. Forte, com atitude e sentida. No entanto, no que toca a afinação, o concorrente da Moita deixou um pouco a desejar. O facto de ter estado doente na semana que passou foi a sua justificação para esse aspecto.
"Você sabe estar em palco", comentou Roberta Medina.


Os melhores da noite:

Martim Vicente
Maria Bradshaw
Carolina Deslandes



Depois de contados os votos dos portugueses, os dois concorrentes menos votados foram: Adriano Diouf e Maria Manuel. Apesar da proximidade das votações entre ambos, os telespectadores foram soberanos: Maria Manuel foi expulsa do Ídolos.

Até para a semana!

Nenhum comentário: