29 de setembro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme", um filme que tem vindo a fazer grande sucesso nas bilheteiras!

Gordon Gekko (Michael Douglas), após oito anos atrás das grades, está de volta. Acabado de sair da prisão, sem nada nem ninguém, é um homem abatido a pagar pelos crimes que cometeu na prisão. Seis anos depois, Jacob “Jake” Moore (Shia Lebouf) está em casa com a sua namorada Winnie (Carey Mulligan) quando vê uma entrevista de Gekko na televisão a promover o seu novo livro. É nesse momento que Jake descobre que Winnie é filha de Gekko, laços de sangue bastante ténues numa relação extremamente turbulenta. Contudo, quando os executivos levam a empresa em que Jake trabalha à falência, este aproxima-se do futuro sogro com o intuito de vingar a morte do seu chefe e mentor, Zabel, que se suicida ao perceber que a sua empresa afundou.
Gekko aparenta ser um homem diferente, que procura restabelecer uma relação com a filha. Todavia, ele ainda é um génio da manipulação e dissimulação, e está atrás de algo muito diferente da redenção.

Vinte e três anos depois do filme original, Oliver Stone volta a pegar numa temática igualmente presente no nosso quotidiano como era em 1987. Nas suas palavras, “(…) foi muito positivo voltar ao tema, atendendo ao facto da ganância e da corrupção se terem multiplicado tanto no mundo da finança” (Premiere, 2010). Contudo, o filme procurou adicionar certos elementos que, como é normal, escaparam ao anterior. A prestação dos actores é extraordinário, e Michael Douglas volta a encarnar na perfeição Gekko (no filme de 1987 a personagem fora igualmente interpretada pelo actor). Em termos técnicos de filmagem e realização, apenas alguns breves momentos do filme merecem críticas, destacando-se de resto o brilhantismo no regresso de um clássico de cinema. A não perder!




Emma Watson regressa às salas de cinema num novo projecto pós-Harry Potter. Trata-se do filme “My week with Marilyn”, baseado em factos reais a partir do relato de Colin Clark. Emma Watson terá um papel secundário como Lucy, uma assistente de guarda-roupa do filme.

A fada «Sininho», companhia inseparável de “Peter Pan”, ganhou uma estrela no Passeio da Fama. A actriz Raven-Symoné, conhecida pela sua participação na série juvenil “Raven”, interpretou a personagem durante a cerimónia.

O musical de terror “The Rocky Horror Picture Show” está a celebrar 35 anos e uma série de estrelas vão prestar tributo a este filme de culto. Jack Nicholson e Danny DeVito e o cantor Billy Idol já estão confirmados no evento, que incluirá um baile de máscaras.

Nenhum comentário: