10 de agosto de 2010

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!

Apesar de ter visto o seu término em 2007, existem séries que valem a pena recordar. É o caso de “Tal Mãe Tal Filha”, actualmente em exibição no canal Sic Mulher.

Claramente uma série familiar, com uma pitada de drama e um humor muito peculiar, “Tal Mãe Tal Filha” conta-nos a história de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e a sua filha, Rory (Alexis Bledel). Lorelai é uma mulher oriunda de uma família bem posicionada socialmente e conservadora, com a qual contudo nunca se conseguiu identificar. Mantendo uma relação difícil com os seus pais, principalmente com a sua mãe, os laços já estreitos encurtam-se ainda mais quando, aos dezasseis anos, Lorelai engravida. Decididos a obrigar a filha a casar com o pai da criança, Lorelai decide fugir de casa e criar Rory sozinha.

É na muito peculiar cidade de Stars Hollow que Lorelai encontra o seu refúgio. Dezasseis anos volvidos, Lorelai e Rory têm uma relação extremamente íntima, quase como irmãs. Rory é uma jovem extraordinariamente inteligente, que carrega em si o desejo de se tornar jornalista. Lorelai, agora uma mulher adulta, luta com garras e dentes para construir a estrada que levará a filha a atingir o seu sonho. Contudo, o sonho de Rory em ir para Harvard leva Lorelai a ter que enfrentar os fantasmas do seu passado, e pedir ajuda aos seus pais.
A série foi, nas suas sete temporadas, sequencialmente bem conseguida, tendo mantido audiências fiéis que relembram hoje a série com saudade. A relação de Lorelai e Rory é comovedora, bem como a que é estabelecida por ambas com os membros da pequena Stars Hollow. Com o desenrolar das temporadas, acompanhamos diversas fases de Rory, desde uma tímida adolescente até a uma mulher emancipada. O mesmo acontece com Lorelai, que à medida que a sua filha cresce, vai tendo mais oportunidades de apostar na sua vida amorosa e profissional.

Foi na sétima temporada que a série viu o seu fim, e for certamente no “timing” certo. Apostar em mais episódios seria denegrir uma história que já conseguira dizer tudo.

Actualmente, a série está a passar às 20:30 no canal Sic Mulher. Vale a pena ver (e rever) esta série!

Até para a semana!

Nenhum comentário: