20 de agosto de 2010

Os Escolhidos (2ª Parte)


Seja bem-vindo agora à segunda parte deste concurso! Eis as opiniões dos dois concorrentes já finalistas!


Rúben Baía: Chegou ao fim, na passada sexta-feira, a segunda série de "Depois da Vida". Com resultados bastante agradáveis, pensas que faz sentido uma segunda edição? Caso contrário, que projecto deverá ser concedido a Iva Domingues?

Tendo em conta os bons resultados alcançados pelo programa, parece-me ser uma boa aposta uma nova edição, todavia, com alguns retoques e não para já, mas daqui a algum tempo, como por exemplo no inicio de 2011. É preciso que os telespectadores “chamem” pelo formato.

Acima de tudo, penso que a aceitação que tem tido se deve à diferença que faz. Ou seja, o facto de ser um formato diferente daquilo que foi feito anteriormente concede a “Depois da Vida” uma posição privilegiada. Toca em assuntos pouco falados e que, aos olhos da maioria dos telespectadores da TVI, desvenda algo ainda muito enigmático.

Para além disto, há que ter em conta a grande quantidade de pessoas a quererem concorrer, o que por si só seria já um aliciante para bons resultados audiométricos.

No entanto, conforme já disse anteriormente, seria conveniente alguns retoques no programa, para que o mesmo não caia no banal, até porque os telespectadores têm mais facilidade em aceder ao que ainda não foi muito “esmiuçado”. Quando as coisas já não são novidade, já não são tão bem aceites.

Concluindo, parece-me que este programa deveria continuar, com a brilhante Iva Domingues à frente, mas com alguns aperfeiçoamentos. Já se sabe que, quanto mais pinceladas um quadro tiver, mais completo fica!


Conceição Lino foi a escolhida para conduzir o substituto de "Vida Nova". Jornalista de excelência do canal de Carnaxide, ganha agora uma nova função. O que pensas desta aposta. Conseguirá Conceição fazer o mesmo percurso que Rita Ferro Rodrigues, que abandonou a informação e se tornou numa das caras mais conhecidas do entretenimento?


Inês Moreira Santos: Conceição Lino é certamente uma das caras mais conhecidas da estação de Carnaxide. Para além dos noticiários, quem não se recorda da apresentadora de “Casos de Polícia” e de “Nós por Cá”?

Acredito que Conceição Lino vá estar à altura das suas novas funções nas tardes da Sic. Não será claramente uma nova Fátima Lopes mas também não é isso que se quer. A jornalista é uma excelente comunicadora e acho que conseguirá conquistar o público com o seu toque pessoal. A cara de “Casos de Polícia” esteve sempre associada à informação, e estou certa de que o programa que irá conduzir terá, de alguma forma, uma componente informativa, não descurando, obviamente, a forte concorrência (não esqueçamos que Fátima Lopes passou para a TVI). Como tal, o novo programa das tardes da Sic não poderá fugir muito aos formatos a que se está habituado.

Apesar de acreditar que Conceição Lino se adaptará muito bem às novas funções, não me parece que vá abandonar totalmente a informação e o jornalismo. Acredito mesmo que poderá ser uma solução temporária para a Sic. O caso de Rita Ferro Rodrigues é um pouco diferente. Deve notar-se que Rita é muito mais jovem e tinha menos experiência na informação.

Contudo, só os próximos tempos poderão ditar qual será o futuro de Conceição. Se estará como peixe na água no entretenimento ou se voltará para o jornalismo.


Vote agora no seu concorrente preferido. André ou João? Um deles fará parte da final da terceira temporada de Os Escolhidos.

Nenhum comentário: