20 de agosto de 2010

Para lá das 24



Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


E, como aconteceu há bem pouco tempo, surpreendentemente, a SIC assegurou o concurso de mais um profissional vindo da TVI. Depois da transferência relâmpago de Gabriela Sobral, foi anunciado esta tarde o regresso de Hernâni Carvalho a Carnaxide.


Conhecido pelos seus comentários e análises ao mundo do crime, o jornalista participou por diversas vezes nos primeiros tempos de As Tardes da Júlia, mantendo-se fixamente no Você na TV, com a rubrica Crime, Diz Ele.

Confesso que esta mudança me apanhou de surpresa. Quando tanta gente diz que na SIC não há dinheiro, na SIC poucos são os profissionais que querem trabalhar e que a SIC está bastante desorganizada, apetece-me perguntar, então o que vão para lá estes profissionais fazer?


É curioso, mas tanto Gabriela como Hernâni irão ter alguma importância na produção de novos programas do canal. Será isso um projecto aliciante? Também a contratação de Júlia Pinheiro, em que a imprensa recentemente “apostou”, seria para um cargo na direcção de programas. Tudo isto nos leva a crer que Nuno Santos e Luís Marques, mais do que nunca, querem reforçar a equipa de responsáveis, de modo a que toda a estratégia consiga ter sucesso e, assim, justificar aquilo que demonstraram na RTP.


O que esperar de tudo isto? Bem, uma coisa é certa, a estação de Carnaxide está atenta e depois de ter perdido Fátima Lopes não quer sair “derrotada” desta guerra. Por aquilo que me parece, já em Setembro estará no ar uma nova SIC, a começar pela aposta no programa das tardes, com Conceição Lino e que deverá ser também o novo projecto onde Hernâni Carvalho se envolverá. Nas manhãs também haverá mudanças, sendo que, a ideia que me dá é a de que o facto de Nuno Graciano ter sido chamado para substituir Francisco Menezes tem algo “por trás”.


Com tudo isto, quem perde? O Você na TV, essencialmente, que fica sem uma das suas referências da hora em que mais audiência conquistava. Com a recente quebra nos resultados, em Setembro deverá haver mudanças, mas conseguirão estas superar tudo o que tem acontecido nos últimos tempos?

Uma coisa é certa, hoje, mais do que nunca, o mercado televisivo está em altas e em Setembro tudo poderá alterar-se. A nós, resta-nos aguardar.

2 comentários:

R disse...

Não era o Hernâni que tornava o Você na TV líder de audiências, e não vai ser ele a retirar essa liderança, da mesma forma que não vai ser ele a retirar as audiências á TVI. É apenas mais uma figura!

Tiago Henriques disse...

R, eu não escrevi que era Hernâni Carvalho que tornava o Você na TV líder, nem tão pouco que ia ser ele a retirar essa liderança. Mas é um facto que, na hora em que o programa tinha mais audiência, ele era uma das principais figuras ;)