25 de agosto de 2010

Manuela Moura Guedes negoceia rescisão com TVI


Segundo a TV Guia desta semana, a mais carismática jornalista da TVI, de baixa desde que foi afastada do ecrã, está desde há vários meses a negociar a rescisão do seu contrato com a administração da MediaCapital.

Segundo essa mesma publicação e citando uma fonte próxima de Manuela, esta negociação decorre há já algum tempo e actualmente ronda os 600 mil euros de cláusula: "Sim, é verdade. Eles andam a conversar e não é de agora. A discussão começou no milhão de euros. Talvez fique pelos 500 mil e, se tudo correr bem, o acordo poderá concretizar-se até ao final de Dezembro"

Tudo dependerá assim do fluir das negociações, pois segundo a mesma fonte, Manuela Moura Guedes apenas rescinde o contrato se o valor monetário for por ela considerado justo: "Se não pagarem o que a Manela acha justo, ela não assina nada. Eles é que querem afastá-la e, portanto, eles tê de pagar o preço justo pelos anos de casa da Manela"

Contactada pela revista, Manuela Moura Guedes é peremptória ao desmentir tal notícia: "Olhe, isso é mentira. Não estou a discutir nada. A minha intenção é voltar à TVI em Setembro. A minha intenção é voltar", reforçou. "A minha intenção é voltar. Aliás, a TVI deve estar a precisar de mim, vê-se pelas audiências. Há um ano não me quiseram, mas agora devem ter chegado à conclusão que foi um erro. Já viu as audiências? Não me lembro de números assim tão baixos desde 1990", reage.

Mas um jornalista da TVI, assumidamente próximo da 'generala', afirma que estas afirmações de Moura Guedes servem apenas para "pressionar a administração" até porque, na opinião do jornalista, "ela sabe que não tem as mínimas condições para estar aqui na redacção e que também não tem nada para fazer. Se não houver um acordo rápido, ela volta a meter baixa", conclui.

A administração de MediaCapital remete-se ao silêncio sobre este assunto: "Esse é um assunto interno da empresa e, como tal, não o vamos comentar"
Quiosque: TV Guia

Nenhum comentário: