16 de julho de 2010

Os Escolhidos (3ª Edição)

As votações já abriram! Leia primeiro as últimas duas opiniões e, posteriormente, vote nas que mais gostou! Na próxima sexta-feira um dos dez concorrentes diz adeus aos Escolhidos!

João Carvalho - O primeiro episódio da temporada de Heroes estreou com 13% de share. Consideras este resultado uma consequência do hábito que a TVI tem vindo a criar nos telespectadores em acompanhar as suas novelas?

O problema nas audiências de ‘Heroes’ não se prende apenas a nível nacional, já que a série foi recentemente cancelada, pelo facto de nos EUA as últimas duas temporadas terem registado audiências bem mais baixas que as duas primeiras (em que alcançou excelentes audiências, agradando a críticos e espectadores). Porém, isto não justifica a baixa audiência da estreia da terceira temporada em Portugal.
À partida, vários motivos podem ser apontados para a fraca estreia. O principal foi ter combatido com o importante jogo do ‘Mundial FIFA 2010 – Argentina x Alemanha’, contudo, o reduzido lead-in de ‘Portugal de Olhos em Bico’, a diminuta promoção à série e ainda a época estival, ajudaram a que o resultado fosse ainda pior.
Também é um facto que a TVI, pela sua grelha recheada de talk-shows e novelas, está mais dirigida para determinadas classes sociais e estratos etários não condizentes com público-alvo deste tipo de séries. Todavia não considero que seja o principal factor determinante da audiência, pois já outras séries e filmes lideraram neste canal, havendo mesmo séries que movem determinados públicos específicos independentemente da estação que os exibe.

Mauro Silva - Fátima Lopes abandonou a SIC há cerca de duas semanas, inesperadamente. Será que a apresentadora conseguirá habituar os telespectadores a ser uma "cara TVI"?

Fátima Lopes era a principal cara da SIC e foram os 16 anos passados em Carnaxide que lhe deram essa importância tornando-a na principal apresentadora da estação. Por isso, a notícia da sua saída da SIC é por si só algo de muito grave e bombástico.
Para já, Fátima Lopes é uma mulher com habilidades preciosas e fundamentais para exercer o seu cargo. Ela não é uma banal apresentadora de talk-show’s já que não tem vergonha em expor os seus sentimentos face aos casos que lhe são relatados nos mais variados programas que conduziu até agora. Por isso, é grave a SIC perder a sua principal cara que ainda por cima tem todos estes atributos.
Tudo isto são múltiplas razões que provam o estado de desorientação da SIC em deixar sair esta cara emblemática e tão profissional.
Todavia, a aquisição de Fátima Lopes poderá não trazer nada de novo para a TVI. Esta não se enquadra nos projectos futuros, como o Big Brother e as tardes do canal. A possibilidade de Fátima Lopes se tornar uma “cara TVI” não será tão vantajosa quanto isso! Tudo irá depender da mestria de André Cerqueira!

4 comentários:

Anônimo disse...

tá - se mesmo a ver que este aqui vão ganhar, o mauro e o ruben !

Olha, o mauro tem o tema sensação " Fátima Lopes" , não faltam por este mundo deblogs temas a flaar da fátima, ir buscar informãção lai e acolá, já está uma boa noticia, depois o ruben , pq foi o último coment a ser postado.... Claro que´as pessoas vão logo ver esses primeiros e os últimos nao vão, ...

a inês diz que o Bruno nogueira não tem idade para ter um talk show mas a filomena cautela, o alvim e isso, são da mesma idade e já tem.... por favor, as votaçõies do publico é mesmo por votos de conhecido, espero que o juri tome atenção a isso e dê as verdadeiras pontuações a quem merece

Mauro Silva disse...

Para Anónimo: a minha opinião não se baseia na dos outros. Isto é um concurso, não um trabalho para a escola.

DS disse...

Com o intuito de evitar que determinados comentários sejam colocados de parte, dividiu-se esta rubrica em três partes.
Por outro lado, é impossível colocar todos os temas em "pé de igualdade".

Cumprimentos

Inês Moreira Santos disse...

Caro Anónimo: Eu disse que o Bruno Nogueira é muito novo para ter um programa em nome próprio. No caso do 5 para a meia-noite há 5 anfitriões, apesar de, claro, cada um ter o seu dia da semana.
Compreendo e aceito que haja pessoas que achem o contrário, mas esta é a minha opinião.

Cumprimentos