16 de julho de 2010

Os Escolhidos (3ª Edição)


Fique agora com mais três opiniões deste novo concurso do Televisão-Opinião/TV Universo!

Inês Moreira dos Santos - 5 Para a Meia-Noite junta o humor à conversa. As audiências do programa têm sido bastante satisfatórias. Afinal o que é que o "Boinas", o Alvim, a Mena, o Nilton e o Pedro têm a mais que Camilo de Oliveira, Herman José ou Bruno Nogueira (as audiências dos formatos pelos quais estas três personalidades dão a cara não têm sido as melhores)?

O 5 para a meia-noite apresenta um formato totalmente inovador: cinco apresentadores, um para cada dia da semana. O programa vai já na terceira série e o seu sucesso é notável. As temáticas, sempre actuais e recheadas de humor, cativam o público jovem (adolescentes e jovens adultos), mas despertam a curiosidade de todas as idades. A grande interacção com os fãs, através das redes sociais (twitter, facebook) e blogs, é um ponto a favor, que faz com que haja uma proximidade com os telespectadores nunca antes vista. Todo o sucesso do “5” é confirmado com a recente associação dos apresentadores a marcas como a Toyota e o Caipirão.
Herman 2010, que parece querer imitar os late night shows americanos, não está a ter o sucesso desejado. A meu ver, os tempos altos de Herman José já passaram. A aposta da Sic em Camilo de Oliveira não me parece ter também muito futuro. O actor tem um tipo de humor que dificilmente agrada às novas gerações e o formato do programa em si está, na minha opinião, algo esgotado. Quanto a Bruno Nogueira, para mim, o humorista é ainda muito jovem para ter um programa em nome próprio. O seu tipo de humor enquadra-se muito melhor nos saudosos Contemporâneos.

João Rodrigo - Bárbara Guimarães volta em 2011. No ano que passou participou em Verdade Sim ou Talvez Não, M/F e Globos de Ouro. Mais uma vez não conseguio agarrar um programa contínuo no horário nobre. O que fazer com esta estrela na SIC?

Na minha opinião, Bárbara Guimarães é uma das grandes estrelas da SIC, ela é uma apresentadora de grandes formatos, semanais, de entretenimento em horário nobre, mas considero que não tem sido bem aproveitada, pois dos programas que lhe deram apenas o “Atreve-te a Cantar” (que foi uma pena não ter sido em directo) e os “Globos de Ouro” foram programas ao estilo desta apresentadora.
Bárbara volta em 2011, e o que fazer com esta estrela na SIC? Pois bem, quem não se lembra de como esta cara SIC brilhou em “Furor” e “Chuva de Estrelas”? Bárbara precisa de um programa destes, ou outro novo, mas que lhe devolva o estrelato que ela merece, e que a SIC bem lhe pode dar.
Assim, em 2011 Bárbara Guimarães poderia regressar à apresentação em grande, com um programa ao seu estilo e ao estilo da SIC e dos seus espectadores, um novo “Chuva de Estrelas”.

André Costa - Projecto Moda e Face Model Of The Year estão a chegar a Portugal. Coincidindo ou não os dois no mesmo horário, qual irá vencer?

De vez em quando, as estações de televisão lembram-se de seguirem todas o mesmo caminho. Quando um canal se lembra de aposta num formato, a concorrência mexe-se logo a seguir, no mesmo sentido. Depois das cantorias, das danças, dos jogos acrobáticos, chegou a vez da moda… Não é a primeira vez que, em Portugal, vamos ver um programa dedicado à moda. Já houve programas e especiais dedicados a esta área, desde os tempos em que se escolhia a Miss Portugal!

Agora vai chegar “Projecto Moda” (adaptação) e “À Procura do Sonho” (original) à RTP1 e SIC, respectivamente. E, se para o bem das mesmas, não se deveriam confrontar, eis que, segundo as últimas notícias, vão estrear as duas no mesmo dia. E quem vencerá? Bem, o formato da SIC pode levar vantagem por ter uma fase de castings, tipo “Ídolos”; já o formato da RTP1, por ser a adaptação de “Project Runway”, poderá mover uma legião de fãs. Apesar de diferentes, as pessoas vão, quanto a mim, optar pelo formato mais popular; e aquele que, possivelmente, corresponde a essa característica – o que não implica que seja o que tem mais qualidade ou o melhor produzido – é o “À Procura do Sonho – Face Modelo of the Year”. Mas veremos…

Daqui a uma hora, não perca as últimas duas opiniões, assim como o início das votações!

2 comentários:

Melissa disse...

Em relação aos talk-shows, acho que não é por terem baixas audiências que não tenham qualidade. Eu adoro o programa do Bruno Nogueira, para mim é o mais engraçado, o problema é que dá num horário muito competitivo pois a sic dá o Achas que Sabes Dançar e a tvi, as novelas deles. Sem dúvida que o 5 para meia noite foi uma aposta de sucesso.
Em relação à Bárbara Guimarães apesar de ser uma grande profissional, acho que não tem muito carisma. Mas acho que muito desse carisma foi perdido por ter apresentado programas completamente falhados, e acho que perdeu um pouco da confiança dos portugueses.
De momento, na sic, o único apresentador a meu ver que tem grande carisma e que está associado a sucessos é o Manzarra ( TGV, ídolos, AQSD).

Anônimo disse...

Estes concorrentes sabem falar bem, mas concordo em tudo o que a MELISSA diz, e por isso mesmo acho que deviam ter cuidado aquando das votações do júri e ter em atenção estes comentário/opinião que apesarem de serem pessoas também, contam por exemplo ! Não acredito que as opiniãos publicadas aqui sejam melhores que por exemplo o comentário do raapaz que faala da série " HEROES" , da " fátima " ou do " sqp" ...