16 de julho de 2010

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


Foi precisamente na última edição de Lado B que Luciana Abreu decidiu tornar pública a sua rescisão de contrato com a estação de Carnaxide. A minha grande questão é: “porquê só agora?”

É certo que, em tempos, a jovem foi um activo bastante valioso para o canal e que muito dinheiro o fez ganhar, todavia, nos últimos tempos, Luciana tem estado “ausente”, logo não se percebem as razões de se manter exclusividade em alguém que já não “rende”, ou melhor que não estava a “render”.


Todavia, este afastamento foi só da televisão, porque na imprensa continuou, até há bem pouco tempo, a ser bastante falada. Desde a tão anunciada gravidez ao secreto casamento, nada escapou aos jornalistas.

Embora a o estado de graça nunca tenha passado de um boato, o certo é que a jovem o alimentou e nunca o desmentiu. Porque o terá feito? Por não querer comentar, disse na mesma emissão.


Sou sincero e desde os tempos de Floribella que apreciava Luciana Abreu. Achei que fez realmente um grande trabalho e que todo o sucesso que alcançou, foi merecido. Mas, de há uns tempos para cá não entendo muito bem a postura que tomou. Quis deixar de ser a “menina Flor” e passar a ser a “mulher Luciana”. Está no seu direito? Claro que sim, mas não o fez da melhor forma, o que motivou que muitos dos seus fãs se desinteressassem pelo seu trabalho. Basta pensar no flop de Lucy.


Voltando ao assunto inicial não deixa de ser curioso o timing deste anúncio. Este final de contrato vem numa altura em que o seu nome já estava a ter pouco impacto na imprensa, uma vez que depois do “casamento relâmpago” e de uma lua-de-mel demorada, a jovem deixou de ser falada. Coincidências? Eu acredito que as há, mas neste caso não me parece. Talvez tenha sido uma boa forma de voltar a ter destaque na imprensa, algo que dá, efectivamente, muito jeito. Há ainda que ter em conta o facto de, em breve, inaugurar um estabelecimento de roupa, logo é importante alguma “publicidade”.


Quanto às razões que alegou para justificar a saída de Carnaxide, não deixam de ser curiosas, principalmente quando todos sabemos que, há um ano e meio, Nuno Santos permitiu que fosse uma das concorrentes do Festival da Canção 2009. Curioso, não é? O certo é que Luciana revelou ainda estar cheia de projectos. Serão alguns deles em televisão? Hum, sinceramente, não a vejo numa telenovela da TVI e penso que na RTP só se for para voltar ao registo de um programa infantil, algo que não me parece que seja do seu agrado, ou então para uma das séries que o canal prepara.

Resta aguardar pelos próximos episódios, porque com Luciana Abreu já se sabe que surpresas são imensas.

Nenhum comentário: