9 de junho de 2010

Cine-Opinião

Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião, hoje com o filme "Polícia sem Lei".
Após salvar um prisioneiro de um afogamento, na sequência do devastador furacão Katrina, Terence McDonagh fica seriamente ferido nas costas. Devido ao seu acto heróico, recebe uma medalha e é promovido a tenente, sendo-lhe prescritos analgésicos para aguentar as dores e voltar ao seu posto. Um ano depois, está viciado em Vicodin e em drogas duras. Continuando a trabalhar em nome da lei, é chamado a procurar um assassino de uma família senegalesa e a proteger uma testemunha ameaçada por um traficante de droga.
A sua vida amorosa é igualmente desastrosa, estando envolvido com uma prostituta igualmente toxicodependente. Na convulsão moral em que vive, vê-se também enredado em visões paranóicas de iguana e crocodilos, e o seu envolvimento em actividades ilegais relacionadas com o jogo e a droga podem comprometer a sua missão de forma fatal.
Escrito pelo brasileiro Claudio Carvalho, “Polícia sem lei” é um policial carregado de dramatismo, onde as emoções do espectador são postas à prova até ao limite. Encarnando a personagem de Terence McDonagh está o bem conhecido Nicolas Cage, que dispensa apresentações e volta a dar provas do seu talento.




A saga de Stephanie Meyer continua a arrecadar pontos, desta vez nos MTV Movie Awards, onde foram distinguidos os actores Kristen Stewart e Robert Pattinson com os prémios de melhor actor feminino, melhor actriz feminina, melhor beijo e super-estrela global. Para além disso, Lua Nova ganha também o de melhor filme.

A produtora de Brad Pitt, a Plan B, vai adaptar para o cinema o romance «The Imperfectionists», de Tom Rachman. De acordo com o site «Deadline», o livro conta a história de um jornal inglês com sede em Roma.

Nanny McPhee volta às salas de cinema no próximo dia 10 deste mês, no filme Nanny McPhee e o Toque de Magia

Por esta semana é tudo, voltamos na próxima com mais curiosidades e um novo filme a desvendar!

Nenhum comentário: