20 de novembro de 2010

Bruno e João Pedro nomeados!


Bruno Gomes e João Pedro foram os nomeados desta semana de Operação Triunfo! Rita foi salva pela directora da escola do talent-show da RTP por toda a evolução que tem demonstrado aos professores. Por outro lado Lia, que empatou em votos com Bruno Gomes, foi salva pelos três jurados do concurso.
Para a semana, saberemos qual dos rapazes irá permanecer em Triunfo na Operação.

Filipe continua em "Operação Triunfo"

O concorrente da Madeira foi o mais votado para continuar no talent-show da estação pública. Filipe foi eleito com a maioria dos votos. O jovem alcançou 76% dos votos, contra os 24% de Ana Luísa. A concorrente de Vila Nova de Gaia afirmou que adorou a experiência de Operação Triunfo.

Audimetria Semanal


Boa noite. Seja bem-vindo à 33ª edição da "Audimetria Semanal". Peço desculpa a todos os que lêem esta rubrica, por na semana passada não ter havido "Audimetria Semanal". Tal situação deveu-se a motivos que me foram completamente alheios.

Mó de cima



Esta semana na Mó de Cima, fugindo um pouco ao habitual, não temos um programa específico mas sim um canal que é nada mais nada menos do que o...a RTP.

A estação pública ultimamente tem estado em alta, provando a muita gente que ainda não "morreu" e que tem uma palavra a dizer no panorama televisivo português. Segundo os dados de audiências, podemos verificar que a RTP tem lutado pela liderança em quase todos os dias, sendo que em alguns deles conseguiu levar a melhor, mesmo sem futebol. A última segunda-feira foi um óptimo exemplo para esta situação, na qual a estação liderou com 27,6% de share. De referir igualmente que o canal de José Fragoso emite programas que têm conseguido excelentes audiências como o "Preço Certo", "Quem Quer Ser Milionário", "Praça da Alegria", "Portugal em Directo" e a juntar a isto, os noticiários da hora de almoço e jantar.

Veremos se estas resultados duram ou se demonstram apenas uma fase do canal. Independentemente do futuro, uma certeza há no presente: o segundo lugar este ano vai para o canal de José Fragoso.



Mina da Semana


Há já algum tempo quem penso em colocar o programa "Boa tarde" de Conceição Lino na mina da semana e, nesta edição, o talk-show não escapou.

O programa das tardes da SIC já está há 3 meses no ar e ainda não convenceu os portugueses. As audiências não são famosas, sendo que o talk-show raramente entra no top 10 dos programas mais vistos do canal de Carnaxide.

Já vi algumas vezes o programa, e parece-me que está muito virado para assuntos sérios, informativos. Nesse sentido, considero que o mesmo deveria incluir mais entretimento, como outrora o "Às Duas por Três" e o "Contacto" tinham. Afinal é isso que o público gosta de ver, e o que faz falta no programa de Conceição Lino.

Salto Alto

O programa "Portugal em Directo" da RTP tem tido audiências bastante boas, sendo nesse horário que a liderança do canal do Estado começa até, pelo menos; às 21 horas.

No Verão, o programa apresentado por Dina Aguiar sofreu uma grande queda ao nível dos resultados. Porém, agora, parece que voltou a "levantar-se" e a conquistar novamente o público. Na passada quarta feira "Portugal em Directo" conseguiu 7,1% de audiência média e 30,1% de share, liderando o horário.

Uma pergunta a...Luís Marques

Está mesmo em pensar contratar a Manuela Moura Guedes?

Porque no te callas...Pedro Rodil



Pedro Rodil (ex-protagonista dos Morangos com Açúcar) veio esta semana dizer que Vera, a concorrente do reality-show da TVI, quer destruir o seu trabalho. E ainda diz "só peço para não me estragar a paixão que tenho pela representação". Bem, Pedro Rodil está a fazer um drama só pelo facto de a jovem ter dito que já namorou com ele. Até pode ser mentira mas obviamente que não é por isso que a carreira dele ficará em risco. Porque no te callas Pedro Rodil?

Minuto mais visto da semana

O Minuto Mais Visto da semana pertenceu ao jogo "Benfica- Naval". Às 20:00 do dia 14 de Novembro, quase dois milhões de pessoas estavam com a televisão sintonizada na TVI. Já o Minuto Mais Visto da RTP e da SIC centrou-se na informação e, mais concretamente, no "Telejornal" e na rubrica "Perdidos e Achados".

Até para a semana!

Esqueceram-se de...Cristina Câmara!


Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim. Esta semana recordo mais uma actriz do nosso panorama audiovisual que tem andado afastada das luzes da ribalta. Cristina Câmara é a actriz de que hoje vou falar.

Mais uma vez não é abundante a informação relativa à actriz e embora seja pouca, não quer dizer que o seu talento seja pequeno, pelo contrário. Adiante, a última vez que a vimos actuar em televisão foi na novela da TVI 'Dei-te quase Tudo' onde interpretou a sedutora Xana e desde aí pouco ou nada ouvimos falar dela. Apesar disso, Cristina Câmara tem uma longa carreira em cinema e no teatro, sendo no cinema, com o seu primeiro filme, que mais se destacou e cujo papel veio a impulsionar a sua carreira. Decorria o ano de 1997 quando a sua personagem do filme de Joaquim Leitão 'Tentação' a lançou para as luzes da ribalta, tornando-a na actriz que hoje é. Apesar de tudo, esquecida pela televisão, continua no activo e as últimas coisas que sabemos dela é que anda pelo Teatro.

Esta noite...


.. mais uma edição da rubrica de audiências do Televisão-Opinião/TV Universo. Não pode perder, uma hora após o Esqueceram-se de Mim!

Episódio Seguinte


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


José Carlos é substituído por Ester



Depois de Laura chegar à produtora, José Carlos continua incapaz de aceitar que a filha trabalhe no mesmo local que ele, no entanto, a rapariga não baixa os braços e defende-se, afirmando que nunca abandonará o trabalho. Assim, num dia, pai e filha discutem, até que o apresentador, irritado, abandona vira as costas a Laura e vai para o seu camarim.


Quando lá chega, abre o mini bar e prepara-se para tirar uma garrafa de àgua, quando, para sua admiração, encontra uma garrafa de uísque, que fora colocada por Tiago. Triste e solitário, José Carlos fica embriagado. Ao chegar a casa, volta a beber mais uma garrafa.

Mais tarde, Mafalda chega a casa e fica chocada ao ver o marido sentado no chão, todo desfraldado e com mau aspecto, rodeado de copos vazios. A mulher chega-se a ele e abraça-o, a chorar. Chocada com o que vê, a mãe de Guilherme pede à empregada que chame um médico com urgência.


Todavia, Francisca diz que tem uma chamada da produtora e Mafalda atende. Irritada, diz a Carmo que José Carlos não está bem e que não poderá gravar o programa nesse dia.

Perante esta notícia, a produtora executiva entra em desespero e não sabe o que fazer. Samuel diz-lhe que não se preocupe e chama Ester para apresentar, tendo como convidada Flor.


A emissão é um sucesso e, quando acaba, todos aplaudem, visivelmente contentes e satisfeitos. No entanto, a escritora diz que esteve mal e que aceitar o convite foi um erro. Só que, face ao sucesso e à excelente prestação da amiga, Carmo tenta demovê-la e diz-lhe que esteve brilhante e, quem sabe um dia, não venha a ter um programa só seu.


Diana discute com João



Embora esteja cada vez mais próxima de João, a vilã sente-se insegura na relação do namorado com Inês, considerando qualquer encontro entre os dois como uma ameaça.


Uma noite, ao sair de casa dos pais, Diana, abraçada ao amado, depara-se com a irmã, que espera por Eunice, no carro. O casal está tão próximo que a empresária finge que não o vê. Apesar de lhe custar muito, sai do carro e cumprimenta-os. Ao vê-la, o médico sorri. Calada, Diana apercebe-se dos olhares trocados e, seca, decide pôr fim à conversa, dizendo que está com pressa.


Ao despedir-se de Inês, João ainda lhe diz que foi um prazer vê-la. Já afastados, a vilã discute com o namorado e pergunta-lhe se era preciso ser tão simpático com a ex-namorada. Ele defende-se e diz que foi apenas simpático. Furiosa, Diana responde que não gostou do que viu.

Revoltada, a vilã vira-lhe as costas, embora João ainda tente desculpar-se.


CURTAS:


Em Espírito Indomável, pouco tempo depois de ter feito amor com Rafael, descobre que está grávida. Sem saber o que fazer, a rapariga procura o amado e diz-lhe o que se passa. Só que, o filho de Joaquim, pensado que o bebé é de João, rejeita-a!


Em Mar de Paixão, Gabriela continua a ameaçar Peixoto. Não cedendo à chantagem, o vilão diz-lhe que aquela foi a primeira e última vez que o enfrenta. Irritada, a rapariga diz-lhe que nem sabe com quem se está a meter.


Em Lua Vermelha, Victor dá falsas esperanças a Isabel, afirmando que Jaguar ainda está vivo.


Em Passione, Fred mata Myrna, por esta saber que ele desviou dinheiro da conta de Saulo.


Quiosque: Mariana, Telenovelas

“Laços de Sangue” ganha mais episódios!

Laos_de_sangue_oficial

À semelhança do que tem acontecido com várias produções de Queluz de Baixo, também a nova trama de Carnaxide sofrerá um aumento do número de capítulos.


A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, que falou com o supervisor de Laços de Sangue, que revelou: "Era para ter 180 capítulos, mas terá 220."


Esta estratégia vem confirmar o enorme sucesso que a história tem feito junto das classes sociais mais elevadas, algo que acaba por deixar a SIC numa situação confortável. Afinal de contas, nem a TVI se pode orgulhar de ter a telenovela que mais sucesso faz junto das classes que maior interesse têm para os publicitários. Na semana passada, por exemplo, Laços de Sangue foi o programa mais visto pelas classes A e B.


Resta esperar para ver como se desenvolverá a trama que, recorde-se, já venceu Sedução, na TVI.


Quiosque: Diário de Notícias

Novo “Ídolo” de Portugal eleito em Albufeira!

idolosfinalistas

Se a TVI já reservou o Campo Pequeno para a grande final de Secret Story, a SIC também não se ficou atrás e já encontrou o local onde fará a sua emissão especial de reveillon.


Assim, e tal como revela o Diário de Notícias, a final de Ídolos decorrerá na Praia dos Pescadores, em Albufeira, em plena noite de dia 31 de Dezembro. Este acontecimento estará inserido no programa de fim de ano da câmara municipal, que fará um investimento de cerca de 250 000 euros.


Ao todo, a estação de Carnaxide enviará cerca de 300 técnicos para uma melhor qualidade do espectáculo televisivo. Na conferência de imprensa que serviu de apresentação a esta parceria, Nuno Santos justificou esta opção como uma necessidade "de a televisão ir ao encontro das pessoas", acrescentando em seguida: "Este tipo de operações é sempre um grande desafio para quem as faz. Não é fácil pegar num programa com o impacto e a importância do Ídolos e colocá-lo ao ar livre a 300 quilómetros de distância do local onde normalmente se realiza."


Já o director-geral da Fremantle, produtora do formato, realçou a emoção sentida com a realização do programa. "É uma alegria no trabalho e divertimo-nos todos. Trata-se de um momento único que os miúdos [concorrentes] nunca irão esquecer", referiu, citado pelo Diário de Notícias.


Resta aguardar pela última noite do ano para saber quem vencerá o programa e como decorrerá o evento, até porque será um espectáculo nunca antes visto em televisão!


Quiosque: Diário de Notícias

Jogos da Taça de Portugal só na Sport TV

taa_de_portugal_milenium

Ao contrário do ano passado, em que a TVI garantiu a transmissão, em sinal aberto, dos jogos da competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, este ano, nenhum dos canais generalistas conseguiu adquirir o mesmo pacote.


Assim, é a SporTV quem detém os direitos de transmissão dos jogos da competição, tal como revela a edição de hoje do Correio da Manhã. Ao que parece, os valores apresentados pela TVI, RTP e SIC para adquirir um pacote com vários jogos da Taça de Portugal não foram suficientes para a Olivedesportos, empresa responsável pela negociação.


Ainda assim, é garantido que a grande final será emitida por um dos canais generalistas, até porque é uma partida considerada pela lei como um acontecimento de “interesse generalizado do público”, sendo ainda possível que alguma das estações adquira a transmissão de algum dos jogos, mediante o seu interesse comercial e negociação com a empresa de Joaquim Oliveira.


Recorde-se que a estação pública tem a exclusividade de transmissão dos jogos da selecção nacional e Liga dos Campeões, a SIC da Liga Europa e da Taça da Liga e a TVI da Liga ZON Sagres.


Quiosque: Correio da Manhã

Momentos


Bom dia! O Momento de hoje é sagrado! Porquê? Numa das emissões de Você na TV!, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha receberam o Padre Borga. No entanto, durante a sua actuação, aconteceu um pequeno problema. Como se pode comprovar, o playback nem sempre dá bom resultado. Ora veja...


Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Um confuso jogo de xadrez

A saída de André Cerqueira da Direcção de Programas da TVI, a confirmar-se, pode significar mais do que uma simples dança de cadeiras.

Em Abril deste ano, aquando da nomeação do director-geral da Plural, escrevi, nas páginas do 24horas, um artigo de opinião intitulado "Rei ou torre na TVI?". Nele enunciava duas teorias, partindo de uma pergunta: será André Cerqueira rei ou torre deste xadrez? Trocado por miúdos, seria o novo responsável director para fazer o seu caminho, definir grelhas, pensar na estação a longo prazo, ou, pelo contrário, um profissional chamado a uma missão de serviço, preparando a transição para a, já na altura, quase certa entrada, directa ou indirecta, de Miguel Paes do Amaral na estrutura accionista da TVI.

Sete meses depois, ainda é cedo para perceber a resposta a essa pergunta. Mas que André Cerqueira estava cansado do trabalho de gabinete e revelava pouca paciência para as minudências da função, isso, muita gente o diz na TVI, é verdade.

A saída de Cerqueira, que até à hora que escrevo estas linhas ainda não foi confirmada oficialmente pela Media Capital, acontece numa altura em que a estação revela debilidades pouco habituais na última década. Num momento em que a crise bate à porta de todos, e em que a TVI, naturalmente, terá também de pensar muito bem nos investimentos que tem de fazer, a administração terá resolvido libertar o director de Programas do colete de forças em que estava metido, aproveitando um momento pessoal particularmente delicado de Cerqueira.

Com o director de Programas no Brasil, por tempo indeterminado (ao lado do pai, que acabou de sofrer um enfarte), a TVI aproveitou para mostrar que quer mexer e que não quer deixar de ser líder e rentável.


19 de novembro de 2010

Like & Deslike


Boa noite. Seja bem-vindo à edição desta semana do Like & Deslike.

Like
Diá
rio da Tarde - Secret Story


O Like desta semana vai para os diários de Secret Story que a TVI começou a exibir desde segunda-feira a partir das 18:40. Se por um lado elogio a forma inteligente da estação de Queluz de Baixo em fazer "render o peixe", por outro destaco a aposta da direcção de programas do canal da Media Capital em colocar Leonor Poeiras a conduzir o programa a solo.


Devido às boas audiências de Portugal em Directo e Escrito nas Estrelas, André Cerqueira decidiu lançar um terceiro diário de Secret Story para animar os resultados de Morangos com Açúcar. A ideia não poderia ter sido mais certeira na medida que, a partir das 18:40, a TVI viu as suas audiências tornarem-se mais competitivas. Se a série do canal ultrapassou Caras & Bocas, Leonor Poerias esteve taco a taco com Escrito nas Estrelas.

Considero uma aposta inteligente na apresentadora para conduzir o formato da tarde, uma vez que em dupla é mais difícil expandir-se. No fundo, a TVI deu mais uma oportunidade a Leonor Poeiras de exibir o seu talento nos ecrãs. Verdade seja dita, a mulher de Miguel Braga é cada vez mais uma aposta segura do canal!


Deslike
O Preço Certo



Fernando Mendes, sem dúvida, o rei de audiências da estação pública. Todas as tardes merece a atenção da maior parte dos portugueses a partir do momento que os ponteiros tocam as 19:00 H. No entanto, e apesar deste facto, continua a não ser clara a aposta da estação pública neste formato. Afinal, em que medida vem O Preço Certo prestar um serviço público aos portugueses? É verdade que consegue colocar os telespectadores mais alegres. Disso ninguém tem dúvida! Porém, e para além disso, quais os valores que o formato das tardes da RTP transmite? Que difusão faz da cultura portuguesa? Que visão exibe da sociedade? Questões que, ao fim de tantos anos, continuam sem resposta.

Mais uma vez, existe uma prova de que os números são, afinal, importantes para o canal liderado por José Fragoso.

Falar Televisão

Em stand-by

Se são ainda difusas as informações que dão conta da saída de André Cerqueira da direcção de programas da TVI, é também ainda um pouco prematuro começar a tirar interpretações destas mudanças na estação de Queluz de Baixo.
O certo é que nas últimas semanas, a direcção de Cerqueira começava a dar sinais de algum desgaste. Alguma estreias fulcrais para a reentre não resultaram em matéria de audiências o que provocou uma consequente troca nos horários da grelha, quer no horário nobre quer nos fins de semana.

Alterações essas pouco usuais até à data por Queluz de Baixo. Mas isto são apenas os factos visíveis que temos ao dispor, pois as negas de Júlia Pinheiro para ocupar o cargo de Cerqueira são sinais de que muita coisa pode acontecer e tudo pode mudar de cenário de uma forma instantânea, ou não estivássemos nós a falar de televisão.
Resta esperar pelos "próximos episódios".

Vítor de regresso a "Secret Story"


O concorrente de Norte já regressou a Secret Story! Depois de vinte e quatro horas em missão fora do reality-show da TVI, Vítor, que esteve instalado num quarto secreto, surpreendeu todos os seus colegas com a sua aparição. Ana Isabel não poderia ter ficado mais contente com o sucedido!
O casal será recompensado com um momento só para si!

Vera foi namorada de Pedro Rodil


A concorrente de Sintra teve uma relação com Pedro Rodil. Em conversa com a Telenovelas, o actor confessou que teve uma relação passageira com Vera: "A Vera foi apenas uma pessoa que passou pela minha vida durante um pequeno espaço de tempo. Foi uma curte".

Apesar da mãe da jovem afirmar que o namoro durou mais de um ano, o "ex-moranguito" nega tal constatação. Prova disse é o facto de nem sequer se lembrar da cara dela. "Muito sinceramente já não me lembrava da cara dela", finalizou.
Quiosque: Telenovelas

Andreia grávida de um jogador de futebol?


Depois da concorrente do Norte ter afirmado que poderia estar grávida pelo facto de o seu período menstrual estar atrasado, ficamos a saber que o pai da criança poderá ser um jogador de futebol.

Em conversa com Ana Isabel, Andreia afirmou o seguinte: "Sempre disse que queria ter três filhos! Alguém é que vai ter de avisar o pai da criança, pois eu estou aqui fechada". Sobre o progenitor, a mais velha de Secret Story acrescentou ainda que é um jogador de futebol: "Nem sei se ele está cá em Portugal... Se for verdade, quando ele souber, marca um golo e depois faz um gesto de embalar". Se pensa que esta conclusão é precipitada, então importa salientar que Andreia referiu ainda que o pai da criança é uma pessoa com muito dinheiro e, por esse facto, mandar um avião para sobrevoar a casa para avisar os seus colegas se estaria ou não grávida não seria problema. "Mando sim! E paga o pai da criança que tem dinheiro para isso", revelou.

A concorrente confessou ainda que tenciona fazer o mais rápido possível o teste de gravidez: "Se for nomeada, peço e depois faço o teste lá fora. Se não sair, faço cá dentro!".

Quiosque: Telenovelas

2ª edição de "Secret Story" confirmada!


Apesar das audiências não se compararem às da primeira edição de Big Brother, também pelo facto de os tempos serem outros, já foi garantida uma segunda temporada de Secret Story. Segundo a Telenovelas desta semana, essa edição irá para o ar em meados de Fevereiro.

A referida publicação adiantou ainda que, em relação à presente temporada, no dia 19 de Dezembro serão expulsos dois concorrentes. Porém, na semana do Natal, não existirão nomeações. É desta que forma que se apurarão os quatro finalistas do
reality-show da estação de Queluz de Baixo.

Resta apenas questionar se a equipa da Casa dos Segredos se manterá a mesma em Fevereiro. Será que Júlia Pinheiro, Leonor Poeiras e Pedro Granger desempenharão os mesmos postos de trabalho?

Quiosque: Telenovelas

Esta noite...

... o Pedro Esteves dá mais um Like & Deslike. Não pode perder, às 21:00!

Fala-se 19/11/2010


Boa tarde e bem-vindo ao último Fala-se da semana!


Paula Lobo Antunes

Descanso. É esta a palavra de ordem da actriz que terminou agora de gravar a novela da TVI, Mar de Paixão.

Durante as próximas semanas, Paula Lobo Antunes apenas quer recuperar do desgaste inerente à novela: “Agora vem aí o Natal e o Ano Novo e vou de férias. Vou passar a maior parte do tempo a descansar e a dormir, pois, enquanto gravei, não consegui, tendo acabado mesmo muitas noites em claro”, conta.

A actriz garante estar, acima de tudo, feliz e “de bem com a vida”



Sofia Nicholson

A actriz de Espírito Indomável não ganhou para o susto na tarde da última sexta-feira. Enquanto circulava em plena CREL, Sofia Nicholson sofreu um grave acidente que obrigou mesmo ao que fosse desencarcerada do seu automóvel.
Felizmente, tudo não passou de um susto, já que a filha de Francisco Nicholson sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Por agora, encontra-se em recuperação, depois de uma forçada semana de folga concedida pela Plural.

Quiosque: TV Guia

Hugo M acusa Endemol de proteger Ana Isabel!

hugoMSS

Depois das acusações de ter sido prejudicado e de a sua saída se ter devido à nomeação imediata da VOZ, o ex-concorrente de Massamá vem agora, em entrevista à Notícias TV criticar Ana Isabel.


“Ela está a ser levada ao colo pela produção. Muitas vezes fomos chamados para o quarto porque atiravam ovos para dentro da casa e ouviam-se pessoas a chamar tudo e mais alguma coisa à Ana Isabel. Claro que estas imagens não passam”, começa por dizer Hugo M, acrescentando ainda que Vítor “está a envergonhar todos os homens de Portugal” e que “não é segredo para ninguém que Ana Isabel e Hugo F estão apaixonados”.


Já sobre a sua prestação, o namorado de Joana garante que “ficou bem definido pelos guionistas e pela produção qual era o meu papel. Esperavam que eu fosse o conflituoso. Eu decidi que não ia queimar a minha imagem e decidi passar ao lado das confusões.”. A terminar, Hugo M frisou ainda que, tanto ele como Vasco foram “vítimas da desatenção das câmaras”.


Quiosque: Notícias TV

André Cerqueira deixa TVI


Por falta de tempo, André Cerqueira abandonou o cargo de director de programas da estação de Queluz de Baixo. Algumas fontes da TVI revelaram ao Diário de Notícias que o brasileiro não conseguia conciliar todo o trabalho que tinha no canal. "O André não tinha disponibilidade para acompanhar todas as pastas (TV e Plural)", "Estava cansado por estar longe do terreno", confessaram.

Júlia Pinheiro foi, mais uma vez, convidada a ocupar o cargo de Cerqueira. No entanto, a apresentadora das Tardes da Júlia rejeitou o convite. "Independentemente da saída do André, a TVI tem uma Direcção de Programas que se manterá em funções, com o Cotrim Figueiredo a supervisionar tudo", explicaram ao jornal da Controlinveste.

Revista de Imprensa 19/11/2010

 
Sexta-feira, dia 19. Bem-vindo à Revista de Imprensa!
 

Herman José: "Herman 2010 tem bons resultados"


Já na segunda temporada do late-night Herman 2010, o anfitrião, Herman José, faz um balanço bastante positivo destes primeiros meses de regresso à casa que o viu nascer, a RTP.

“Neste momento, faço televisão por puro prazer”, começa por confidenciar o humorista que, sobre os resultados de Herman 2010, faz um balanço optimista: “O programa tem bons resultados, mas a TVI, com as suas supernovelas, ultrapassa-nos. Mas há, sobretudo, muita gente jovem a ver-nos”, refere.

Herman José sente-se bastante realizado com este novo formato de trabalho em televisão, mostrando-se também exigente com o produto final: “Dá muito prazer fazer este trabalho, mas traz uma quantidade igual de dor, porque nem sempre conseguimos o resultado final que gostaríamos”, refere, confessando que só depois de cada programa ir para o ar é que “percebo se ficou mesmo bem, como eu queria”

Para o futuro, Herman quer continuar a ocupar as noites de sábado da RTP1, começando desde logo a adaptar o seu Herman 2010 para “Herman 2011, 2012, até 2025, até porque esta fórmula é acarinhada pelo público”


Seis anos de Eixo do Mal


Foi com bolo e champanhe que Luís Pedro Nunos, Pedro Marques Lopes, Daniel Oliveira, Clara Ferreira Alves e Nuno Artur Silva comemoraram o sexto aniversário do Eixo do Mal, o programa de debate político dos fins-de-semana da SIC Notícias.


No ar desde 2004, o Eixo do Mal é actualmente dos programas mais vistos do canal noticioso de Carnaxide. A junção entre a actualidade e a ironia é a chave do sucesso, nas palavras de Clara Ferreira Alves: “A ideia é falar sobre temas sérios, mas sem tornar isto um melodrama. Tem de haver um lado irónico, como há na televisão inglesa e americana. As pessoas já estão esmagadas pelo peso da política nacional”, explica a jornalista de 41 anos e também comentadora deste espaço.


Daniel Oliveira partilha da opinião de Clara e realça a ideia de que as acesas discussões que se dão na maioria das emissões são, no mínimo, ‘amigáveis’: “Temos uma óptima parceria. Ao contrário do que se possa pensar, somos amigos. Zangamo-nos apenas no programa. Berramos muito, mas somos uma família. Há respeito entre nós”, garante.


Este é um projecto vencedor e com sinais de continuar durante pelo menos durante mais seis anos, tal como exclama a equipa das noites de sábado da SIC Notícias: “Que venham mais seis!”


CITAÇÃO DO DIA
"Parece-me que a pobreza da ficção nacional de novelas é confrangedora"
Rodrigo Guedes de Carvalho


NÚMERO DO DIA
16,7
Este foi o resultado, em share, do episódio de Malucos do Riso emitido na última quarta-feira, enquanto que à mesma hora se jogava o Portugal-Espanha na RTP1.

Quiosque: TV Mais

Saída de Vítor não passa de uma missão!

vitorcasa

Afinal, e ao contrário do que inicialmente se pensou, o modelo continua em competição!


A sua saída é uma farsa e Vítor está no quarto secreto! Tal como pode ser visto no canal 10 da Meo, o namorado de Ana Isabel já está instalado no seu novo espaço e lá permanecerá durante mais algum tempo, não se sabendo ainda ao certo quando regressará à Casa. Tudo isto não passou de uma missão da VOZ, que pretende, assim, dar mais animação à competição!


É caso para perguntar, o que virá a seguir?

Fecho


Boa noite. Hoje, em fecho, trazemos-lhe mais uma crónica retirada do Diário de Notícias e da autoria de Joel Neto.

A última geração

Também eu acabei por aderir, no Facebook, a esta brincadeira da identificação através dos bonecos e dos cromos que marcaram a nossa infância. Primeiro, no gozo, escolhi Eládio Clímaco; depois, mais a sério, optei por Statler e Waldorf (os dois, com dupla personalidade e tudo).

Há uns anos, teria ido por Tom Sawyer, que imitava descendo a mata do meu avô, saltando ao mesmo ritmo louco a que ele acompanhava um riverboat do Mississípi. Mas o tempo tornou-me cínico - e, ainda por cima, eu gosto disso.

Há nesta inocente iniciativa, porém, o sinal de um tempo que não volta a repetir-se. Basta pegar em mil pessoas que de alguma forma representem essa "geração dos anos 80" para percebê-lo: há apenas uns vinte/trinta bonecos diferentes nos seus perfis - e vários são aqueles (o Tintin, a Pantera Cor-de-Rosa, o Cebolinha) que se repetem até à exaustão. Pois nada disso tornará a acontecer.

Somos de um tempo em que a televisão verdadeiramente imperava. No dia seguinte a um episódio de Tom&Jerry, todos falámos sobre o Tom e o Jerry porque todos tínhamos visto esse episódio de Tom&Jerry.

Hoje, não se passa nada disso. A oferta é tanta, e tantas as plataformas, que raramente acontece dois miúdos na escola falarem da mesma coisa a que tenham assistido no dia anterior. Mais ainda: os miúdos falam to-dos de coisas diferentes e, mesmo assim, entendem-se.

Acabaram-se as gerações tradicionais - e a TV, há tantas décadas o epicentro da cultura pop, não pode ser dissociada disso. Fazer televisão, hoje em dia, exige que se tenha, mais do que qualquer outra coisa, consciência dessa limitação. Que grande parte da oferta agora existente, aliás, transformou numa oportunidade.

18 de novembro de 2010

Última Hora - Vítor abandona "Secret Story"!(act)

vitorSS

Quarenta e seis dias depois de entrar na Casa mais secreta do país, o modelo decidiu desistir da competição.


Tudo aconteceu há instantes, depois de um dia complicado, em que Ana teve que andar vestida de noiva e que algumas situações aconteceram entre o casal, Vítor tomou a díficl decisão de desistir do jogo.


A namorada ainda o tentou demover, mas não conseguiu e, nesta altura, o concorrente do Porto já está cá fora. E agora, será que Ana Isabel vai sair também?


Esta notícia está actualizada aqui: http://televisao-opiniao.blogspot.com/2010/11/saida-de-vitor-nao-passa-de-uma-missao.html

Ponto M


Boa noite e bem-vindo ao seu cantinho da moda!

Hoje temos Liliana Campos a espalhar glamour no Ponto M!


Campos. Liliana Campos.
Não posso deixar de pensar que bem que esta lindíssima mulher ficaria no papel de uma Bond Girl.

Pernas estonteantes, beleza impar, tom de pele exótico, cabelo rebelde. Ingredientes que se juntam à sensualidade e que resultam numa palavra: classe.
A apresentadora começou no Juiz Decide em 1993, curiosamente por ter ido assistir ao programa com duas amigas de faculdade e após a produção lhe ter sugerido um teste de imagem, por lá ficou. Actualmente a apresentar o Fama Show, não se fica pela televisão e é, também, cara de campanhas publicitárias tais como a de Luís Onofre.
Este é seu eleito no que toca ao calçado e, relativamente á indumentária, José António Tenente é o seu criador favorito.
Usa e abusa dos vestidos e calções e escolhe frequentemente o preto e o branco. Esta última cor está presente em muitas das suas escolhas para as cerimónias dos Globos de Ouro.
A sua forma de encarar a moda é algo que, na minha opinião, vale a pena sublinhar. Já o referi por estes “lados” inúmeras vezes e não me canso de o escrever: quem faz a moda é você e não o contrário.
Nesta linha de pensamento, Liliana Campos referiu em entrevista à revista CARAS que:
“É verdade que gosto muito de estar atenta às tendências. Gosto de fazer compras, mas não me considero uma fashion-victim. Não compro tudo o que está na moda, ao longo dos anos ganhei sensibilidade para perceber o que me fica bem. Não é porque está na moda que vou usar, de todo.”*
No que diz respeito ao seu cabelo, alterna entre estilos.
Pessoalmente, acho extremamente elegante quando o usa solto: o desalinhado intencional não só é elegante como lhe confere um ar muito descontraído.
Liliana Campos é camaleonica no que toca à forma de vestir. Uma mistura de estilos, cada um indicado para a ocasião em questão, resulta numa multifacetada e sofisticada fashionista.

Como remate final, decidi comentar o vestido que usou na ultima edição da Gala dos Globos de Ouro.
Vestida por Veste Couture, optou por um look mais romântico e simples ao escolher este vestido. As aplicações, do decote em v, conferem à criação uma elegância extremamente adequada, que é complementada pelos acessórios bem escolhidos, nomeadamente as pulseiras que correspondem ao tom das lantejoulas. Curioso o facto de ter usado relógio, que podemos pensar nós não seria preciso, mas sobre o qual teço uma opinião positiva, uma vez que de forma espantosa se integra no todo sem destoar.
O cabelo apanhado corresponde ao que o vestido exige e a não utilização de brincos XXL é de louvar.
Menos, volta a ser mais! Mais estilo, sofisticação e sobretudo elegância.

Detentora de um sorriso magnifico e de um profissionalismo extremo,
Liliana Campos é mais um dos nossos ícones da moda.

Se não chegar a Bond Girl, quem perde é mesmo o James Bond!



Termina, assim mais um (tão seu) Ponto M.
As minhas desculpas pelo atrasado desta publicação esta semana.
Não perca o próximo "desfile"! BOAS MODAS!
Três Pontos...

.Kate Moss é a mais bem vestida da década
Apesar de ter ficado de fora do último desfile das famosas Angels , da Victoria's Secret, Kate Moss foi eleita a mulher mais bem vestida da última década por uma das revistas de moda mais influentes do mundo, a Vogue americana.
.A moda transforma-se muito rápido hoje em dia, diz Pierre Cardin
Os estilistas de hoje em dia mudam de estilo rápido demais, em parte por causa do sistema de duas coleções anuais que dificulta a criação de modelos que durem anos, disse o estilista Pierre Cardin nesta terça-feira.

Hugo F. descobre segredo de Catarina!


Foi esta tarde que Hugo F. descobriu o segredo de Catarina. Desconfiado há algum tempo sobre a possibilidade de existir um cúmplice da voz dentro de Secret Story, o concorrente do Norte não hesitou e, nesta quinta-feira, acabou por acertar em cheio naquilo que a jovem escondia.
Resultado? Hugo F. amealhou todo o dinheiro que Catarina tinha obtido até à data.