19 de novembro de 2010

Like & Deslike


Boa noite. Seja bem-vindo à edição desta semana do Like & Deslike.

Like
Diá
rio da Tarde - Secret Story


O Like desta semana vai para os diários de Secret Story que a TVI começou a exibir desde segunda-feira a partir das 18:40. Se por um lado elogio a forma inteligente da estação de Queluz de Baixo em fazer "render o peixe", por outro destaco a aposta da direcção de programas do canal da Media Capital em colocar Leonor Poeiras a conduzir o programa a solo.


Devido às boas audiências de Portugal em Directo e Escrito nas Estrelas, André Cerqueira decidiu lançar um terceiro diário de Secret Story para animar os resultados de Morangos com Açúcar. A ideia não poderia ter sido mais certeira na medida que, a partir das 18:40, a TVI viu as suas audiências tornarem-se mais competitivas. Se a série do canal ultrapassou Caras & Bocas, Leonor Poerias esteve taco a taco com Escrito nas Estrelas.

Considero uma aposta inteligente na apresentadora para conduzir o formato da tarde, uma vez que em dupla é mais difícil expandir-se. No fundo, a TVI deu mais uma oportunidade a Leonor Poeiras de exibir o seu talento nos ecrãs. Verdade seja dita, a mulher de Miguel Braga é cada vez mais uma aposta segura do canal!


Deslike
O Preço Certo



Fernando Mendes, sem dúvida, o rei de audiências da estação pública. Todas as tardes merece a atenção da maior parte dos portugueses a partir do momento que os ponteiros tocam as 19:00 H. No entanto, e apesar deste facto, continua a não ser clara a aposta da estação pública neste formato. Afinal, em que medida vem O Preço Certo prestar um serviço público aos portugueses? É verdade que consegue colocar os telespectadores mais alegres. Disso ninguém tem dúvida! Porém, e para além disso, quais os valores que o formato das tardes da RTP transmite? Que difusão faz da cultura portuguesa? Que visão exibe da sociedade? Questões que, ao fim de tantos anos, continuam sem resposta.

Mais uma vez, existe uma prova de que os números são, afinal, importantes para o canal liderado por José Fragoso.

Nenhum comentário: