20 de novembro de 2010

Jogos da Taça de Portugal só na Sport TV

taa_de_portugal_milenium

Ao contrário do ano passado, em que a TVI garantiu a transmissão, em sinal aberto, dos jogos da competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, este ano, nenhum dos canais generalistas conseguiu adquirir o mesmo pacote.


Assim, é a SporTV quem detém os direitos de transmissão dos jogos da competição, tal como revela a edição de hoje do Correio da Manhã. Ao que parece, os valores apresentados pela TVI, RTP e SIC para adquirir um pacote com vários jogos da Taça de Portugal não foram suficientes para a Olivedesportos, empresa responsável pela negociação.


Ainda assim, é garantido que a grande final será emitida por um dos canais generalistas, até porque é uma partida considerada pela lei como um acontecimento de “interesse generalizado do público”, sendo ainda possível que alguma das estações adquira a transmissão de algum dos jogos, mediante o seu interesse comercial e negociação com a empresa de Joaquim Oliveira.


Recorde-se que a estação pública tem a exclusividade de transmissão dos jogos da selecção nacional e Liga dos Campeões, a SIC da Liga Europa e da Taça da Liga e a TVI da Liga ZON Sagres.


Quiosque: Correio da Manhã

Nenhum comentário: