10 de abril de 2011

Luís Marques satisfeito com segundo lugar da SIC


Parece que as estreias do mês de Março ajudaram a estação de Carnaxide a equilibrar as contas e conseguiram colocá-la no segundo lugar das audiências deste primeiro trimestre de 2011.


Contactado pela Correio TV desta semana, o director-geral da SIC falou sobre os resultados: “É muito positivo e abre-nos boas perspectivas para este ano. Sabemos que vai ser um ano difícil, de qualquer modo estamos optimistas”, começa por dizer.


A terminar, Luís Marques prometeu uma oferta competitiva, “mas ponderada”: “Espero cumprir o plano traçado”, adiantou.

A pergunta que se coloca é mesmo, será que a televisão de Carnaxide conseguirá manter estes resultados?


Quiosque: Correio TV

10 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito mas estas declarações do senhor Luis Marques são muito parecidas às do José Sócrates ou seja: «está tudo bem, nós vamos conseguir...» quando na verdade tudo está mal e a ruína está à vista.
O Drº Balsemão não vai suportar estes péssimos resultados por muito mais tempo, aliás isso seria impossível em qualquer estação comercial cujo objectivo seja o lucro.
A sic está como Portugal: à beira do abismo e da insolvência e estas declarações do director geral são uma derradeira tentativa desesperada de camuflar a difícil situação da sic.

Universo SIC disse...

Não perca ás 21 horas, a primeira pista que temos para si sobre a nova rubrica do blog, que estreia sexta-feira, dia 15, também ás 21 horas. Fique connosco em www.universosic.blogspot.com e descubra tudo até lá.

Luis fernandes disse...

Cale-se porra! Só fala porcarias. A TVI é uma estação comercial e demorou 10 anos a poder afirmar-se como líder, quando passou 6 a 7 anos com menos de 20% de share. Mesmo assim, a Média Capital ou a Prisa aguentou e agora é o que é.

Anônimo disse...

Você quer um tacho na SIC né?

Lamento muito mas a mama vai acabar...

Você é BURRO ou faz-se?

Metem-lhe a CENOURA à frente dos olhos e mesmo assim não quer ver?!?

As audiências falam por si!

Cada vez mais a cabo está a ganhar terreno, isso quer dizer que a SIC está cada vez mais a ser ignorada pelas pessoas.
19% e é sempre a descer...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
LOSER

Luis fernandes disse...

Infantil

Luis fernandes disse...

A estação de queluz de baixo durante 5 anos teve menos de 10 % de share média e não foi á falência. Porque haveria de a SIC ir?

A média não significa que esteja a ser totalmente ignorada pelas pessoas. Pelo contrário, há programas que podem ter bons resultados e serem prejudicados por outros. O mesmo acontece com a TVI diariamente: A tarde da TVI é um fiásco total, e se não fossem as novelas da noite, a TVI estaria em 2º.

Laços de Sangue, Alma gémea e TI TI TI são as salvadoras da SIC.

Veja para a TVI como exemplo: Ontem o jornal nacional fez 5.9 % de rat e 18% de share e viu a média da TVI? (O jornal foi esmagado pela concorrência)

Anônimo disse...

"As audiências falam por si!

Cada vez mais a cabo está a ganhar terreno, isso quer dizer que a SIC está cada vez mais a ser ignorada pelas pessoas.
19% e é sempre a descer..."

Oh anónimo, então isso também se aplica à TVI que ontem fez uns míseros 22,9 de share!
Ai se não fossem as novelas da tia joaquina, lá ficava a TVI a boiar nos 18/19% como a SIC!
E ainda ha gente que diz que a TVI é líder incontestável!
Se fosse líder incontestável tinha que levar diariamente 10 pontos de vantagem da SIC no mínimo...coisa que não acontece!
Ontém por exemplo, a TVI esteve a 1, tal da SIC! E a cabo teve algo de surreal - 27,2! Como é que isto é possível! Meia dúzia de canais cabo que na maioria não são conhecidos por ninguém, ultrapassarem as tv´s nacionais que têm a sua marca!
Ou seja...resumindo e concluindo, através do que se viu ontém é caso para dizer que tanto a SIC como a TVI tem os dias contados no que toca a audiencias! A Cabo vai reinar porque os portugueses estão fartos da miséria de televisão que se faz em Portugal! como tudo na vida...uma coisa substitui a outra..e a internet e a cabo são as grandes causas desta realidade!

Anônimo disse...

Enquanto o people anda a comer a chouriçada do portugal (NAO) tem talento e o programa da canalha, eu to a ver a cabo!

luis, coma lá a cenoura e dê metade à maria

Anônimo disse...

O DrºLuis Marques divia ter ido para a rua a muito tempo,a Direção Geral da SIC devia ser assumida pelo José Eduardo Moniz ,o cargo de Directora de programas devia ir para a Gabriela Sobral e o cargo de Director de Produção para o Daniel Oliveira.

Maria A. disse...

Meu Deus, quanta parvoíce, Anónimo das 19:34!
Até faz pena!
A TVI vai por aí abaixo, já mal conseguindo segurar os 25 e 26% de média mensal, numa verdadeira queda de ano para ano! Até já é batida pelo cabo!

Para quem já ultrapassou os 30%( belos tempos que não voltam!)... estas audiências são o começo do fim! É o fim de um ciclo.
Foi o que aconteceu com a SIC, no fim de liderar durante 10 anos, com médias que a TVI nunca imaginou!

Com o fim do ciclo a acontecer na TVI... o que se seguirá?

«Espírito Indomável» não vai durar sempre... e as estreias de novas novelas cada vez são mais baixas!

Como diz o Luís Marques, estar em 2º lugar na média do trimestre é já muito bom... porque caminha para o 1º lugar, cada vez mais perto!
O Luís Marques está satifeito... e com muita razão! Só falta chegar ao 1º lugar... e a SIC vai a caminho!

A Impresa, dona da SIC, subiu os seus lucros, o que permite à SIC gastar mais dinheiro com a ficção( «Laços de Sangue» e a próxima novela da Patrícia Muller são as mais caras, assim como «The Biggest Loser», que é um reality show caríssimo.

Além disso a SIC teve possiblidades económicas de contratar mais de 50 profissionais, que a TVI teve de deixar ir por falta de dinheiro para as segurar!

Agora a TVI pode apenas contar com as mesmas caras para as novelas...pois não há mais!

Quem está com um futuro muito incerto?
Claro que é a TVI, que além de cair nas audiências, tem uma patroa arruinada, que vende tudo para pagar os juros da dívida!
Depois tem um canal no cabo há mais de 2 anos... que é o pior do cabo! Claro que falo da TVI 24! Grande flop!

Quando não há dinheiro!

De acordo, Luís Fernandes! Subscrevo!
Os fãs da TVI andam nervosos! Coitados!