10 de março de 2011

Revista de Imprensa - 10/03/2011


Bom dia! Bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa.


Cláudia Vieira não vai frequentar a formação da Globo



Cláudia Vieira, já tinha manifestado vontade em frequentar a formação que vai ser dada pela Globo no Brasil a alguns actores portugueses. Contudo, não o vai poder fazer porque está escalada para o papel de protagonista da próxima novela da SIC, que inicia gravações já em Maio.

A filha da apresentadora também não ajuda neste processo pois, com apenas 11 meses, a pequena Maria, ainda requer bastante tempo da actriz e apresentadora.

A solução para o seu problema poderia estar no pai da criança, Pedro Teixeira, mas também ele está debaixo de intenso trabalho a gravar a nova novela da TVI (na qual vai desempenhar uma das personagens principais) que está prestes a estrear.
Cláudia Vieira vê assim o seu sonho adiado por mais algum tempo.



Teresa Branco em vez de Humberto Barbosa



A seis semanas do inicio da versão portuguesa de The Biggest Loser, a lista com os nomes dos profissionais que vão ajudar vinte concorrentes a perder peso, ainda não está fechada.
Além de dois treinadores, o programa vai contar ainda com uma equipa de médicos especializados em nutrição.

Se o nome do nutricionista Humberto Barbosa já tinha sido apontado como um possível membro a integrar a equipa de Peso Pesado, surgem agora confirmações por parte de uma fonte oficial da SIC, que diz “Estamos à procura de profissionais de excelência e não de médicos famosos”, descartando assim qualquer hipótese do médico vir a marcar presença no programa.

Em vez de Humberto Barbosa, fala-se agora de Teresa Branco, especialista em emagrecimento, coordenadora da Clínica Metabólica em Oeiras, editora de dois livros e responsável pelas rubricas de saúde de alguns programas da SIC Mulher. Conta ainda com uma vasta lista de pacientes famosos como Maria João Bastos, Francisco Penim, entre outros.

A fisiologista, apesar de tentar esconder as negociações com o canal de Pinto Balsemão, acabou por afirmar à TV Guia que anda em reuniões, “Ainda não posso falar…Vou ter uma reunião hoje à tarde”.

Fã do formato americano, Teresa Branco diz que Peso Pesado vai ser melhor,”Gosto imenso do programa e sei que esta edição portuguesa vai ser diferente, para melhor. Enquanto especialista desta área, posso dizer que vai ser muito seguro para os participantes, ao nível do corpo clínico, com profissionais válidos na área da saúde. Para mim, isso é o mais importante”. Com estas declarações, a fisiologista mostra estar por dentro do assunto.

Citação do Dia:
"Não tenho telhados de vidro, a minha vida é pública, mas quero uma proposta tentadora, que não possa recusar."



Lili Caneças a propósito de Mulheres Ricas.


Curiosidade do Dia:


Apesar de não ser o grande sucesso da estação de Queluz, a telenovela Sedução também tem direito a ter um CD com a sua banda sonora. Por isso, se é fã de Sedução, já pode adquirir o CD numa grande superfície perto de si.



Quiosque: TV Guia

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas qual é o interesse sobre a Cláudia Vieira não ir para o Brasil ter aulas de representação?
Toda a gente sabe que ela não sabe representar e que precisaria de muitas aulas para se tornar numa verdadeira "actriz"!
De resto, qualquer pessoa, desde que pague, pode ir para o Brasil ter aulas de representação com técnicos da Globo.
Que eu saiba, os actores portugueses que já tiveram o privilégio de fazer novela na Globo, nunca tiveram aulas de representação no Brasil, ou seja, foram escalados por mérito próprio e no entanto fala-se menos deles do que da Cláudia Vieira.
Esta promoção absurda de pessoas sem valor, estas notícias sobre coisa nenhuma, irritam o mais paciente dos leitores!

Anônimo disse...

A Cláudia Vieira é muito simpática e bonita, mas isso não chega para se ser actriz e apresentadora.
Realmente precisava de ter aulas de representação e cá em Portugal.
Eu até simpatiso com ela,mas tenho de confessar que ela a apresentar os "Idolos" era muito fraca e nas novelas pior ainda.
Para a Globo só foram os nossos melhores actores e foram escolhidos pelo seu bom trabalho e talento.

Anônimo disse...

ai coitadinha não pode ir para o brasil aprender a representar!!!!!!
mas o que é que isso interessa?
essa fulana não seria atriz nem na papuásia nova guiné, mas como vive num país que sobrevaloriza a medocridade em detrimento do talento tornou-se famosa na arte de "não saber fazer nada"!
mas inacreditavelmente ainda há "vedetas" mais desajeitadas do que ela: a diana chaves por incrivel que pareça ainda consegue ser pior que a cláudia vieira!
o ricardo pereira assinou um contrato de 4 anos com a globo e as revistas não falam muito disso, a maria vieira foi convidada para fazer uma segunda novela na globo e ninguém fala disso mas a cláudia vieira não pode ir aprender a representar no brasil e as revistas cor de rosa fazem disso uma notícia!!!
Que raio de país onde nós vivemos!!!

Maria A. disse...

Pois claro! Há quem pense de uma maneira infantil, que a Globo é uma escola pública( ou privada), com lições abertas a quem as pague!
Dá para rir, esta maneira puramente infantil de pensar!

A parceria entre a SIC e a Globo( só ela), dá o direito aos exclusivos da SIC( não à Maria Joana da TVI), de ir ter aulas de formação na melhor produtora de novelas.

Nunca vi um médico exercer medicina sem um longo curso...ou um advogado, ou um professor!
O mérito não é suficiente! Há muito que aprender!
E é isso que falta à maioria dos actores, que representam de um modo primário, sem técnica!
Os actores da TVI, como por exemplo os canastrões de «Morangos», bem precisavam de umas lições!
Os cursos de formação irão fazer a diferença!
Já agora...a nova novela da SIC, que começa com gravações em Maio, qual será?
Será o remake... ou a novela da Patrícia Muller com a parceria da Globo?

Anônimo disse...

Os actores portugueses que já fizeram novela na Globo não precisaram de frequentar cursos no Brasil para terem sido contratados.
Eles foram convidados pela estação brasileira por causa do talento e do seu prestígio.
Quanto aos actores da SIC eles vão fazer um curso para aprenderem a representar e para fazerem novela em Portugal pois a Globo nunca contrataria gente vulgar, desconhecida e sem valor para as suas novelas.

Maria A. disse...

Tanta ilusão!
Dos raríssimos actores que foram contratados pela Globo e que não tiveram lições de formação...apenas o Ricardo Pereira voltou a ser convidado.
A ninguém mais foi feito 2º convite!

Depois da novela da Globo, «Como Uma Onda», que passou na SIC e que teve a Joana Solnado e o Ricardo Pereira a fazer parte do elenco...apenas o Ricardo fez contrato simultâneo com a Globo e a SIC.

Que eu saiba, ninguém mais teve uma 2ª oportunidade.

O que é que isto quer dizer?
Precisamente que a Globo nota como ninguém a falta de preparação( o mérito sem preparação não leva o médico a exercer medicina), pelo que não se expõe a 2ªexperiência.
E não surge 2º convite, por não haver preparação!

Para que isso não aconteça, e o mérito possa aliar-se a preparação... é que a parceria entre as duas produtoras prevê essa cláusula, para a escalada nas carreiras.
No Brasil, a preparação dos actores começa desde pequeninos!
Por isso são tão bons!

Não é como em Portugal! Até faz afição a falta de jeito dos modelitos dos «Morangos»( por isso caem!), que representam sem estarem minimamente preparados para isso!
A TVI paga-lhes uma miséria...e eles ficam satisfeitos!
A mim faz-me aflição vê-los representar!

Acho uma boa ideia esta de os exclusivos da SIC irem ter formação!

Na TVI...não vão passar da cepa torta!

E depois esta troca de actores, que a parceria inclui...é muito boa para as carreiras!
Por isso os actores estão todos a fugir da TVI! Hoje há notícia de mais um exclusivo: o Nuno Janeiro.

Qualquer dia só lá fica na TVI a Lili Caneças!
Tudo a fugir!