22 de março de 2011

Leonor Poeiras apresenta "Perdidos na Tribo"




Já foi apresentado à imprensa o programa que a TVI escolheu para concorrer directamente com Peso Pesado, da SIC. Apresentado por Leonor Poeiras, Perdidos na Tribo é um formato que junta entretenimento, documentário e solidariedade, adianta o Correio da Manhã.


Durante três semanas, doze figuras públicas viverão em tribos e terão de adoptar os seus usos e costumes, cultura e gastronomia. E já estão escolhidos os participantes: José Castelo Branco, José Carlos Pereira, Cláudia Jacques, Io Apolloni, Mafalda Teixeira, Luís Lourenço, Vera Ferreira, Jorge Kapinha, Marta Cardoso, Sérgio Vicente são 10 das 12 celebridades que embarcarão nesta aventura.


No dia de estreia do programa, os participantes serão repartidos por três grupos de quatro pessoas que serão revelados apenas no aeroporto aquando da partida.


No final de cada semana, em cada tribo reúne-se o Conselho Tribal que avalia o 'trabalho' e a sua integração. Deste conselho sairá a atribuição de prémios ou penalizações. Existirá apenas tradução durante este encontro semanal, mas durante o resto da aventura, os participantes terão de encontrar formas de comunicar com os membros da tribo.


“Consideramos este formato bastante actual devido à situação de crise em que nos encontramos. Os famosos vão ter de moldar a sua vida às novas culturas das tribos” afirmou Bruno Santos ao referido jornal, acrescentando ainda que “as noticias sobre a incapacidade da TVI são infundadas”, como prova, diz, esta aposta.


Ainda sem data de estreia definida, mas já em fase de pré-produção, a versão portuguesa de Ticket to the Tribes tem ainda uma componente solidária. É que os espectadores podem telefonar ou enviar mensagens para votar na sua tribo favorita e o valor acumulado será entregue a uma instituição de solidariedade associada a cada uma das tribos.


Quiosque: Correio da Manhã

Nenhum comentário: