22 de março de 2011

Revista de Imprensa 22/03/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!
José Alberto Carvalho e Judite Sousa apresentam Jornal Nacional

A chegada dos dois jornalistas à TVI promete trazer várias alterações, a começar já pelo principal noticiário da estação. Quem o garante é Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista ao Correio da Manhã.
"José Alberto Carvalho falou com Júlio Magalhães para que assuma os sábados e os domingos. Ele (José Alberto Carvalho) e Judite de Sousa serão os pivôs de segunda a sexta-feira", começa por dizer o professor ao referido jornal.
Todavia, segundo Marcelo Rebelo de Sousa, esta solução poderá durar apenas até à época de Verão. (José Alberto Carvalho) "pode não ficar até ao Verão como pivô, pois o cargo de director vai dar-lhe muito que fazer, e ele também já não é novo". Assim, caso o futuro director de Informação de Queluz de Baixo acabe por deixar a condução do principal bloco noticioso do canal, Pedro Pinto e José Carlos Castro poderão regressar às antigas funções.
Todavia, provavelmente nos primeiros dias de Abril deverão deixar de ser os pivôs do Jornal Nacional. E as alterações não se devem ficar por aqui, até porque, de acordo com as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, José Alberto Carvalho tem "carta branca da administração, e os seus planos vão trazer nova dinâmica à TVI e ao TVI24".

Chegada de Nuno Santos provoca abandono de Luís Marinho

Prestes a iniciar funções como director de Informação da televisão pública, Nuno Santos começa a ver a sua chegada provocar algumas saídas. Tal como avançam o Correio da Manhã e o Diário de Notícias, Luís Marinho, até aqui administrador do pelouro da Informação da RTP, decidiu deixar o cargo que ocupava.
É o próprio Guilherme Costa, presidente do canal, quem o revela. Os motivos, diz, "são evidentes". Tal como já era do conhecimento público, Luís Marinho votou contra a escolha de Nuno Santos para suceder a José Alberto Carvalho. Contudo, esta situação de descontantamento foi vista como "normal, pacífica" pela administração e Marinho continuará a fazer parte do conselho de administração da RTP, mas sem o cargo que anteriormente tinha.
Anunciado como novo director de Informação da RTP no ínicio do mês, Nuno Santos deverá iniciar funções logo que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social dê luz verde a esta mudança.
CITAÇÃO DO DIA:
"Descanso a trabalhar , porque gosto muito do que falo. Relaxo, não tenho tensões, nem cansaço, e transmito isto à equipa, por isso acho que devia ganhar a dobrar. É fácil e prazeroso ser actriz"
Maria João Luís


Curiosidade do dia:

Depois de emitir documentários sobre William e Kate de Inglaterra, a televisão de Carnaxide adquiriu os direitos de transmissão da biografia não autorizada do casal, que estreia a 18 de Abril na televisão norte-americana.




Quiosque: Correio TV, Correio da Manhã, Diário de Notícias

Nenhum comentário: