22 de março de 2011

Falar Televisão



Até já!

Recordo-o com saudade. Artur Agostinho foi e será sempre um dos maiores portugueses de Portugal. Independentemente das profissões a que deu vida, dos meios de comunicação que representou, há algo que ninguém pode desmentir: este homem é a nossa pátria.
Em novelas, séries, crónicas nos jornais, locuções ou em livros, Artur Agostinho foi, é e será um exemplo para todos nós. Deixou-nos sem avisar, porém ninguém o deixará partir sem reflectir na vida. Ninguém sabe o dia de amanhã, ninguém sabe o que nos reserva o futuro, o destino, a vida... Apenas temos noção do passado, e do presente imediato. Nada mais. É com este pensamento que temos de enfrentar o dia-a-dia, por mais cansativo que seja. Esta pode ser uma tarefa difícil para alguns, mais fácil para outros, no entanto não tenho duvidas de que Artur Agostinho tenha vivido ao máximo o presente para trazer ao público o seu melhor.


Sempre com uma postura digna de um senhor, e com uma simpatia extrema, lembro-me de o ver numa palestra no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Sentado em frente a vários estudantes, falava com alma nas conhecidas Jornadas da Comunicação. Foi há menos de um ano, comprovando-se desta forma o que Artur Agostinho confessou em "Alta Definição": "As semanas passam a voar".

Um exemplo de vida para qualquer um de nós. Sem manias ou tiques, este homem dos sete ofícios tinha sempre um sorriso para oferecer a quem o olhasse nos olhos. De facto, ao ouvir novamente as suas declarações nas diferentes entrevistas, fico sem palavras. A experiência de vida destes 90 anos, valem muito, mas muito, pela minha idade toda, que sou um novato.

Para mim, e acredito que para muitos de vós, Artur Agostinho ficará imortal na minha memória. Obrigado por tudo. Até já!



Um comentário:

Maria A. disse...

Uma prova de sensibilidade da SIC ao homenagear Artur Agostinho!

Mas desse modo, ao colocar uma repetição em horário nobre a competir com a novela da TVI, deu a oportunidade ao «Anjo» de voar um pouquinho, conseguindo inverter a queda da novela desde a estreia!

Mas a televisão não pode ser só audiências!Interessa também a proximidade com as pessoas.