22 de março de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “Uma família muito moderna”, em exibição na FOX Life!

Gravada em estilo de pseudo-documentário, “Uma família muito moderna” é uma comédia hilariante da criação de Christopher Lloyd e Steven Levitan.

O patriarca desta família é Jay Pritchett (Ed O´Neill), que se casou recentemente com uma mulher muito mais jovem. Jay é um homem de negócios de sucesso, com alguma incapacidade em demonstrar os seus sentimentos mas que se apaixona perdidamente pela colombiana Gloria Delgado-Pritchett (Sofía Vergara). Juntos criam o filho pré-adolescente do primeiro casamento de Gloria, Manny Delgado (Rico Rodriguez), um jovem extremamente maduro para a sua idade, extremamente romântico e apaixonado pela vida (como o seu pai, refere Gloria diversas vezes).

Saindo da casa de Jay, seguimos para a casa dos Dunphy Claire Dunphy (Julie Bowen) é filha de Jay, casada com Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). Claire é uma dona-de-casa extremamente dedicada à sua família, que escolheu abandonar a sua carreira para se dedicar totalmente a esta. Mitchell, por seu lado, adopta o papel de “pai divertido”, que tenta a todo o custo ser “fixe” como os seus filhos (o que, obviamente, só os embaraça mais). Juntos têm três filhos: Hayley (Sarah Hyland) – um jovem adolescente constantemente preocupada com a sua imagem e a sua popularidade na escola -, Alex (Ariel Winter) – uma pré-adolescente muito inteligente e constantemente preocupada com os estudos -, e Luke (Nolan Gould) – um rapazinho muito imaturo que tem tendência para se colocar nas situações mais estranhas.

A última casa desta família muito moderna é a de Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson), o filho mais novo de Jay, que partilha a casa com o seu namorado Cameron Tucker (Eric Stonestreet). Mitchell adopta o papel de “homem” da casa, exercendo a sua profissão enquanto advogado. É muitas vezes apresentado como um homem contido, que não gosta de expressar os seus sentimentos, à semelhança do seu pai. Por outro lado, Cameron é exactamente o oposto: extravagante e apaixonado, é ele quem fica em casa a tomar conta da filha adoptiva de ambos, uma criança vietnamita.

“Uma família muito moderna” foi uma lufada de ar fresco nas séries dos últimos anos. Mais do que o estilo que adopta (cada vez mais uma aposta - temos por exemplo o caso de “The Office” e “Parks and recreation”), retrata com humor a nova realidade que são as famílias do séc. XXI. Contudo, mesmo que dominados pela tecnologia, pelas discussões próprias de pessoas de diferentes personalidades e gerações, mesmo que embrenhados nas lutas diárias de cada um, no final do dia não há mesmo nada como a nossa família…

Até para a semana!

Nenhum comentário: