9 de março de 2011

Fecho


Boa noite. Fechamos esta terça-feira de Carnaval com a habitual crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias.

Uff, que canseira

E de repente, a dança das cadeiras na televisão portuguesa veio para ficar. Tudo começou há um ano e meio com a saída de Moniz da TVI. Depois disso, André Cerqueira já entrou e saiu da direcção de programas da TVI, a estação líder já roubou a apresentadora-estrela da SIC, Fátima Lopes. Carnaxide ripostou com artilharia pesada: Gabriela Sobral, um punhado de actores para as novelas, Manuela Moura Guedes e, enfim, Júlia Pinheiro. Júlio Magalhães bateu com a porta da Informação da TVI e o novo director-geral viu-se a braços sem director de programas e de informação. O primeiro cargo está sem titular oficial há quatro meses, mas o segundo não demorou uma semana a ser preenchido: José Alberto Carvalho. A teia lançada na RTP apanhou ainda Judite Sousa e Maria José Nunes. Agora, o problema é da televisão pública, que escolheu Nuno Santos para Informação. Santos que, apertado dos lados por Julia e Gabi, e por cima por Luís Marques, manda na direcção de programas da SIC. À hora em que o leitor ler estas linhas, Nuno Santos já terá tomado uma decisão: ou regressa a uma casa onde foi feliz e a um território, a Informação, em que deu cartas mas de onde se afastou oficialmente há quase uma década, ou opta por continuar o desafio a que se propôs em Janeiro de 2008: tornar a SIC de novo líder. Num mercado pequeno como o nosso, asfixiado pela imposição rigorosa de uma crise, financeira e de ideias, que não dá tréguas, estávamos todos a precisar desta animação. Até porque ela é a prova provada de que, apesar de todos os pesares, o mercado está vivo. Sempre com os mesmos protagonistas, é certo, mas ninguém se pode queixar de monotonia. Pelo menos atrás das câmaras, claro...

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Sou fã do vosso blog.
Qdo é que o fecho de hj foi escrito? e que td o mundo já sabe que o Nuno Santos foi para a RTP ... Sinceramente acho mais do mesmo ... é um lugar de opinião mal feito sem qualquer conteúdo.

Um bjo para toda a equipe.

Lúcia M.

Anônimo disse...

Lúcia M

Esta crónica é escrita por um dos maiores críticos de televisão de Portugal, o Nuno Azinheira, numa rubrica do Diário de Notícias, que é publicada no dia anterior, online e impressa . Sem conteúdo é o seu comentário, porque se tivesse cuidado a ler, repararia na frase que Nuno escreveu " hora em que o leitor ler estas linhas, Nuno Santos já terá tomado uma decisão". Portanto vá chamar sem conteúdo a qualquer outra publicação deste blog, menos a esta crónica. E fique sabendo que, em Portugal, usa-se equipa e não equipe.

Vítor Manuel de Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vítor Manuel de Carvalho disse...

Cara Lúcia,

Obrigado por visitar o nosso blog ;)

Apesar de não ter sido eu a escrever o Fecho do dia anterior, peço-lhe que o leia com atenção..

Primeiro o Fecho é uma crónica retirada do Jornal de Notícias e por isso, o seu conteúdo não é 100% actualizado e para além disso pode ler: "À hora em que o leitor ler estas linhas, Nuno Santos já terá tomado uma decisão"

O Fecho de ontem trata apenas de um resumo geral das trocas de mercado televisivo feitas "recentemente"..

Obrigado,
Continuamos a contar com a sua visita e claro, com o seu comentário sempre atento ;)

Anônimo disse...

Na SIC vai começar as saidas
Nuno Santos já
Luis Marques é o proximo
Rita Ferro Rodrigues vai para a RTP trabalhar com o Nuno

A Direção da SIC apartir de Maio
-José Eduardo Moniz
Diretor Geral
-Gabriela Sobral
Diretora de Programas e fica com poder na area da produção e ficção