10 de março de 2011

Campanha de Sensibilização da TDT

A campanha apresentada hoje pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, visa sensibilizar o público para a necessidade de adoptar as normas de Televisão Digital Terrestre até 2012, data limite para a transição efectiva do sinal analógico para o sinal digital.

Existem duas opções para quem não é subscritor de televisão por cabo/satélite: pode decidir manter o televisor actual, mas necessitará de comprar uma box adicional para descodificação do sinal de TDT (MPEG-47/H.264) e recepção em DVB-T. A outra hipótese será optar pela compra de um televisor já com estas características incorporadas (a maioria dos novos televisores já vem preparado para as novas normas).

Numa primeira fase, a campanha incidirá sobre o lema "É necessário mudar", o qual dará lugar mais tarde a "É obrigatório mudar".
Antes do "grande apagão" vão ainda ser realizados testes-piloto e a adopção será faseada. Entretanto, foi disponibilizado um vídeo para a sensibilização do tema.



RTP

2 comentários:

Meteo Alentejo disse...

GOSTEI BASTANTE DO VÍDEO

Anônimo disse...

a que propósito é que se escolhe o nuno graciano uma pessoa que o povo despreza para dar a cara por esta coisa do tdt?será que não têm dinheiro para pagar a gente verdadeiramente popular?