1 de março de 2011

"Anjo Meu" promete!


Com uma história que se passa nos anos 80, "Anjo Meu" promete surpreender os telespectadores com vários pormenores. Bem ao estilo de "Conta-me Como Foi", a nova novela da estação de Queluz de Baixo conta com uma equipa criativa responsável pelo design gráfico. Assim, adaptar os jornais, as revistas, as cautelas ou a publicidade à moda antiga será uma das apostas da TVI. "Lemos a sinopse e os episódios, vemos as características das personagens, o que é pretendido, e depois trabalha-se. Criámos quatro jornais, um deles é a Gazeta do Anjo, que é oriundo da Vila do Anjo. Fomos buscar letterings que se usavam nos anos 90 e adaptámos aos nossos jornais. Com as revistas foi a mesma coisa. Sabíamos o que era usado na altura, as imagens que existiam e adaptámos ao que nós precisamos. No largo temos um quiosque de jornais, o que faz com que tenhamos muito material da altura", explicou Thelma Jerusalém, produtora de arte.

Apesar de muitos não repararem em determinados aspectos de uma produção, nomeadamente ao nível do cenário, os mesmos foram trabalhados para se apresentarem ao público. A falta de atenção dos telespectadores acaba por deixar Cristina Matagueira, profissional da área do design gráfico, entristecida: "Acho que as pessoas não têm muito a noção do que fazemos. O trabalho do design gráfico acaba por ser muitas vezes ingrato e o espectador não tem muita noção do trabalho que isto leva".

De qualquer forma, e apesar de tal realidade, a colega de Thelma Jerusalém espera que os adereços usados na novela de Maria João Mira sejam assim um dos pontos fortes no próximo projecto de ficção da TVI!


Quiosque: TV 7 Dias

9 comentários:

Anônimo disse...

Só espero que não fassam planos com a mesma prespectiva da foto, é que naqele temp ainda não existia parabólicas e nem Energia Eolica.

Meteo Alentejo disse...

realmente!!!
se calhar até é bom que não reparem nos cenários !!!

Anônimo disse...

O anónimo nem sequer sabe escrever!
Fiquei muito surpreendido como é que conseguiu escrever uma frase completa...

O alentejano só sabe criticar a TVI!
Podia comentar os 32% de share que o Jornal da Sic fez ontem...errrr quero dizer 22%...

É como o alentejo, toda a gente sabe qual é o botão (3), mas ninguém lá carrega...

Anônimo disse...

Há gente muito burra! Esta imagem é da praça de Sobral de Monte Agraço, tal como é e antes das adaptações feitas para a novela!!!

Meteo Alentejo disse...

pois mas quanto ao Alentejo não nos pudemos queixar ainda este fim-de-semana recebemos 60 mil visitantes na feira do queijo de Serpa

TVI Blog disse...

meteo@alentejo, tudo bem que gosta da sua região, mas o País não pode parar e concentrar-se SÓ NO ALENTEJO.

Sim é importante as tv's darem esse passo de ir mais além, e a TVI é a única que tem feito isso ao longo destes últimos anos (Arcos de Valdevez, Porto, Braga (Morangos 6), agora Viseu, Algarve, Lisboa (isso é quase sempre), Póvoa de Lanhoso (Norte).

Obviamente que o centro tem que ser mais explorado, como Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda etc.
Assim como o Alentejo.

Mas o meteo@alentejo tem que perceber que o Alentejo é uma vasta area com 'mais do mesmo', se é que me entende, e por vezes não se pode só centrar numa zona que é das mais despovoadas do País e com menos património.

Meteo Alentejo disse...

mas o meu comentário não era nesse sentido, era apenas para dizer que também há gente que visita o Alentejo.
e já agora o Alentejo tem muito Património para ver

TVI Blog disse...

Claro que há gente que visita o Alentejo, até porque tem locais de grande interesse e lindíssimos.

Uma das grandes riquesas do Alentejo é a Gastronomia, que a par da gastronomia do Minho e Trás-os-Montes são as melhores do País, embora a gastronomia do Porto já se começa afirmar no País, com as Francesinhas, Tripas, Bifanas, tudo da cidade invicta.

TVI Blog disse...

meteo@alentejo tem contacto pessoal ?.

Gostaria de falar consigo. Se tiver, e quiser dá-lo envie-me para o mail do blog. TVIBlog@hotmail.com