18 de fevereiro de 2011

Like & Dislike


Boa noite. A edição desta semana do Like/Dislike!


LIKE
Portugal 2011 - Geração à Rasca


Pertinente. É assim que descrevo a emissão especial levada a cabo pela SIC na passada quarta-feira. O tema, esse, é assustador e um autêntico drama para quem ambiciona ingressar no mercado de trabalho, mas a emissão especial conduzida por Clara de Sousa foi bastante instrutiva para quem a seguia dando rosto à voz da angústia e procurando encontrar algumas repostas para mais este problema social português.



DISLIKE
Um autêntico velório nas tardes da SIC


Que as tardes da SIC estão pelas ruas da amargura, todos nós sabemos. Mas começar um Boa Tarde sem palmas, com uma Conceição Lino sentada e sisuda e prontíssima para começar a relatar uma data de histórias de “faca e alguidar” não é certamente o melhor caminho para alcançar o sucesso neste talk-show estreado em Setembro. Aconteceu esta quinta-feira e continuará certamente a acontecer caso não se façam modificações rapidamente!

4 comentários:

Tiago Castro disse...

A Clara de Sousa é sem dúvida das grandes referencias jornalísticas do nosso país. Consegue sempre transparecer o profissionalismo que tem e empatia com o telespectador.
Algo que talvez falte mesmo a Conceição Lino, não por não ser boa comunicadora mas pelo formato do programa que continua como diz muito bem sem o rumo certo.

Miguel Reis disse...

Garanto-vos que o problema não está na Conceição Lino, mas sim no formato do programa que de modo algum corresponde ao prometido: "um programa inovador e diferente de todos os outros".

LOL Mas isso das palmas deve ter sido só nessa emissão, porque, normalmente, os telespectadores levam com um tsunami de palmas completamente descabido.
A São aparece no programa e batem palmas, diz o que vão ter no programa e batem palmas, diz o número do Cartão de Sonho (passatempo) e batem palmas...

O formato precisa de um refresh ou melhor dizendo, de um extreme makeover.

Meteo Alentejo disse...

esperemos que o boa tarde tenha uma mudança radical a partir de Março.
adoro a Conceição e se o programa sofrer as devidas alterações será lider

Anônimo disse...

a meu ver precisa-se de um programa novo: A conceição poderia ser a directora de conteudos do programa e trazer em pessoa alguns conteudos de cidadania no programa novo, mas eu para setembro pediria uma alegria total com Nuno Graciano, Rita F. Rodrigues , Jose Figueiras e Merche Romero (fossem trocando)...