18 de fevereiro de 2011

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.



Aplausos e apupos

1. O Económico TV, canal produzido pelo Diário Económico, entra hoje para a grelha do Meo. Eis mais um salto na autêntica revolução a que temos vindo a assistir nos domínios da produção, da emissão e da distribuição televisivas. Ainda se lembram de quando tínhamos apenas quatro canais? Aliás: ainda se lembram sequer de quando já tínhamos televisão por cabo, mas apenas com canais de formato tradicional?


2. Fátima Lopes, leio pela imprensa, está "na calha" para apresentar a próxima edição de Casa dos Segredos (TVI). Já aqui o antecipara, pelo que a surpresa é nula. Mas não deixa de ser curiosa a forma esquemática como a comunicação da televisão portuguesa continua a funcionar. Um star system de brincadeirinha, é o que isto é. Não perca, em breve, a mudança de Leonor Poeiras para a SIC, como retribuição pelos ostensivos elogios feitos estes dias a Júlia Pinheiro...


3. É impressão minha ou Portugal Tem Talento anda numa cruzada obsessiva pela descoberta da "Susan Boyle portuguesa" - e seja essa Susan Boyle homem ou mulher?


4. Amigos de Carlos Castro, como Io Apollony, João Rolo, João Baião ou Serenella Andrade, juntaram-se para pedir o baptismo de uma rua de Lisboa com o nome do falecido "cronista social". Pergunto-me se pararão por aqui ou continuarão a fazer um esforço por cobrir de ridículo a memória do amigo.


5. Gwyneth Paltrow vai cantar em Glee um tema de Prince. Ainda no outro dia revi Duets, em que cantava ao lado de Huey Lewis - e ouvi alguns dos singles de música country espalhados na web. E que diferença abissal em relação a outras supostas actrizes-cantoras, de Jeniffer Lopez a Scarlett Johansson...


Nenhum comentário: