16 de fevereiro de 2011

Cine-Opinião



Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme "Discurso do Rei", em exibição nos cinemas!

Numa altura em que a monarquia inglesa vive tempos conturbados, com o domínio da Alemanha a espalhar-se pelo mundo que parece assitir cego ao seu poder, a morte do rei George V (Michael Gambon) exige dolorosas decisões. Quando o filho primogénito sobe ao trono, cedo é perceptível a sua incapacidade de governar. Porém, o filho com um maior conhecimento das exigências dos tempos, George VI (Colin Firth), necessita, primeiramente, de aprender a comunicar com o povo.

George VI é um homem traumatizado com algumas situações da sua infância, que podem justificar a sua gaguez, incapacidade que tende a piorar em momentos de grande ansiedade. Após ter consultado dezenas de doutores, a sua mulher Elizabeth (Helena Bonham Carter), incansável no apoio ao marido, descobre numa modesta rua loondrina um terapeuta da fala, o Lionel Logue (Geoffrey Rush).
Entre a luta para esconder as suas dificuldades na fala e lutar com os demónios do seu passado, "O Discurso do Rei" é mais do que um filme sobre a monarquia inglesa. Na verdade, este é um filme maravilhoso que fala de cada um de nós, das nossas lutas e traumas, das nossas vitórias e das nossas derrotas, enquanto nos conta a história de um rei que, apesar das suas dificuldades em se expressar, se aproximou do coração do seu povo de uma maneira tão eloquente.
A não perder!


Arnold Schwarzenegger vai voltar aos filmes; de corpo e alma. A garantia foi dada pelo próprio. E nunca a célebre frase "I`ll be back!" ("Eu voltarei") teve tanto sentido como agora.
Rob Reiner vai dirigir Anette Bening no regresso da actriz aos filmes depois da nomeação para o Óscar. Em "The Third Act", Bening irá contracenar com Morgan Freeman.
Julia Roberts vai ser a "Rainha Má" de mais um filme da "Branca de Neve". A notícia é adiantada pelo site da "Entertainment Weekly" de acordo com a confirmação feita pela Relativity Media.

Nenhum comentário: