9 de fevereiro de 2011

Cine-Opinião


Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião


Em exibição nos cinemas - Sexo sem compromisso




O velho tabu de "será que isto não vai estragar a nossa amizade" é retratado nesta produção de Ivan Reitman. Mais uma comédia romântica para juntarmos à longa lista de filmes que ou nos fazem chorar (mesmo que tentemos esconder) ou nos colocam a pensar que situações tão perfeitas só mesmo nos filmes. Independentemente do desfecho das nossas emoções, este é um filme que nos transporta pela relação de Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) que vêem a sua amizade ameaçada por uma manhã de sexo. Para colmatarem este terrível erro, decidem anular a palavra "sério" do vocabulário da sua relação - sem ciumes, sem expectativas, sem discussões, SEM COMPROMISSO. Podem fazer aquilo que lhes apetecer, quando lhes apetecer, onde quer que estejam, desde que não se apaixonem um pelo outro. No entanto, rapidamente surgem situações, sentimentos e atitudes que provam que tal possa não ser possível. Confesso que gosto bastante de comédias românticas, nem que seja apenas para descomprimir e dar umas gargalhadas (afinal os filmes light são mesmo para isso), mas não posso deixar de referir a participação de Natalie Portman que mais uma vez prova a sua versatilidade, profissionalismo e talento. Por isso, já sabe, leve a sua cara metade ao cinema no dia de São Valentim ou então junte um grupo de amigos e vá rir com as complicações deste casal, que afinal não tem problemas assim tão ficcionais. Acima de tudo, divirta-se!




Meryl Streep intimidada pelo desafio de interpretar Margaret Thatcher
«The Iron Lady», com estreia marcada para final de 2011, recorda a vida da ex-primeira ministra britânica, encarnada por Meryl Streep, que considera intimidante a responsabilidade de interpretar a Dama de Ferro.


Nicolau Breyner realiza filme rodado em português e em inglês
O filme realizado por Nicolau Breyner «A Teia de Gelo», cujas filmagens decorrem em Torres Vedras, é das primeiras produções nacionais a serem gravadas em inglês e português, revelou o realizador numa apresentação dos bastidores aos jornalistas.

Um comentário:

Ricardo Chicau disse...

Acho que só o Ashton encaixa nesse papel, grande filme e uma grande história ;) Retrata a realidade de muitas pessoas...muito bem novamente dona vanessa, um beijo.