Uma tarefa inglória
Ninguém tem dúvidas do talento de Leonor Poeiras, da sua energia, de ter dado vitalidade ao programa das tardes da TVI. No entanto, a verdade é que Agora É Que Conta está desde há algumas semanas a registar baixas audiências no horário das 17:00 às 18:30. O que fazer? Leonor Poeiras garantiu a várias revistas de televisão que conseguiu virar o programa que paga as contas dos portugueses, colocou as ideias que tinha em mente em prática, e procurou dar um novo rumo ao mesmo.
Não é de todo mentira que já na altura de Fátima Lopes, Agora É Que Conta demonstrava algumas fragilidades. Com shares várias vezes abaixo dos 30%, a apresentadora cumpria os mínimos. No caso de Leonor Poeiras, esses mesmos mínimos estão a diminuir, e aproximam-se demasiado dos 20% de share. Não quero ser tão negativo, mas será que Agora É Que Conta vai acabar com os mesmos resultados do extinto Quem Quer Ganha?
Leonor Poeiras é uma excelente apresentadora, tal como neste blog já afirmei tantas vezes. Sempre com um sorriso na cara, e com um sentido popular na sua personalidade, esta profissional tem dado largos passos na estação de Queluz de Baixo.
Poucos são os que não gostam dela, porém é de facto importante referir que Leonor Poeiras recebeu uma tarefa inglória. Recomeçar um programa que já estava a demonstrar sinais de desgaste, trabalhar nele e dar-lhe uma segunda vida é de facto difícil. No início, os telespectadores reconheceram o esforço, porém e tal como Nuno Azinheire referiu numa das suas crónicas somos um povo que se cansa muito facilmente dos formatos. No meu ver, Agora É Que Conta incluí-se nesse grupo. Só espero que Leonor Poeiras consiga dar outra volta ao programa, e incluír novas ideias no mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário