9 de fevereiro de 2011

Falar Televisão


Uma tarefa inglória

Ninguém tem dúvidas do talento de Leonor Poeiras, da sua energia, de ter dado vitalidade ao programa das tardes da TVI. No entanto, a verdade é que Agora É Que Conta está desde há algumas semanas a registar baixas audiências no horário das 17:00 às 18:30. O que fazer? Leonor Poeiras garantiu a várias revistas de televisão que conseguiu virar o programa que paga as contas dos portugueses, colocou as ideias que tinha em mente em prática, e procurou dar um novo rumo ao mesmo.


Não é de todo mentira que já na altura de Fátima Lopes, Agora É Que Conta demonstrava algumas fragilidades. Com shares várias vezes abaixo dos 30%, a apresentadora cumpria os mínimos. No caso de Leonor Poeiras, esses mesmos mínimos estão a diminuir, e aproximam-se demasiado dos 20% de share. Não quero ser tão negativo, mas será que Agora É Que Conta vai acabar com os mesmos resultados do extinto Quem Quer Ganha?


Leonor Poeiras é uma excelente apresentadora, tal como neste blog já afirmei tantas vezes. Sempre com um sorriso na cara, e com um sentido popular na sua personalidade, esta profissional tem dado largos passos na estação de Queluz de Baixo.


Poucos são os que não gostam dela, porém é de facto importante referir que Leonor Poeiras recebeu uma tarefa inglória. Recomeçar um programa que já estava a demonstrar sinais de desgaste, trabalhar nele e dar-lhe uma segunda vida é de facto difícil. No início, os telespectadores reconheceram o esforço, porém e tal como Nuno Azinheire referiu numa das suas crónicas somos um povo que se cansa muito facilmente dos formatos. No meu ver, Agora É Que Conta incluí-se nesse grupo. Só espero que Leonor Poeiras consiga dar outra volta ao programa, e incluír novas ideias no mesmo.

Nenhum comentário: