8 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 08/12/2010



Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Sofia Alves renova contrato com a TVI


O seu mais recente trabalho em televisão foi uma participação especial em Sedução, e parece que durante os próximos tempos continuará afastada. No entanto, a actriz prolongou o seu vínculo de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo.


Quem o garante é a edição desta semana da TV 7 Dias. Apesar de tudo, a mesma revista revela que, por enquanto, não há possibilidades de Sofia Alves marcar presença numa das tramas que a TVI está a preparar. É que o elenco de Anjo Meu já está praticamente fechado e os compromissos de teatro que tem não lhe permitem que entre em A Terceira Vez, que também está em fase de pré-produção. A menos que a sua participação comece apenas a meio da trama.


Ainda assim, é certo que, durante os próximos dois anos, Sofia Alves continuará a ser uma estrela TVI, mantendo-se assim na estação que a ajudou a conquistar o público português, há cerca de dez anos.


Lia Gama elogia Diana Chaves




Uma veterana, outra pertencente à nova geração, mas nem por isso deixam de se respeitar mutuamente. E a prova de que fazem mãe e filha da melhor forma está bem presente nos eloigios que a mais velha faz à mais nova.


É em entrevista à edição desta semana da TV 7 Dias que Lia Gama não poupa elogios a Diana Chaves: “Quanto mais velhos estamos, mais medo temos, e às tantas é o contrário e somos nós, mais velhos, que aprendemos com os mais novos. A gente nova está tão disponível… A Diana é encantadora, é tão bonita… É tão bom trabalhar com ela! Eles são óptimos. As pessoas novas têm uma entrega total. Nós estamos a aprender uns com os outros. Se tiver alguma coisa para lhes ensinar, melhor. Não estou cá para ensinar, estou para aprender com eles o melhor possível. É uma dádiva trabalhar com gente tão talentosa”, começou por referir a Eunice de Laços de Sangue.


E é precisamente com esta personagem que tem uma relação especial: “é uma grande personagem. Ela pensa que perde uma filha. É um papel muito complexo e que tem uma carga dramática para trás, mas tem de seguir o seu caminho. A Eunice tentou organizar a sua vida, ter o seu filho e criar os seus filhos sozinha. É sócia da Inês, tem um restaurante… Toda a trama se desenrola à volta da filha desaparecida e, embora o corpo nunca tenha aparecido, ela acredita que a menina está viva algures. É uma personagem muito rica e esta novela está escrita de uma maneira que nenhuma personagem é linear. Todas têm muito conteúdo e são difíceis de representar. São precisos bons actores e Laços de Sangue tem óptimos, porque é uma novela que exige bons actores e bons directores de actores. É fantástica e eu estou contente”, frisou.


A terminar, Lia Gama deixou um recado à SIC: “A novela é muito bem escrita e é muito boa… muito boa mesmo. A SIC, se investir na novela portuguesa e no horário fixo, tem todos os condimentos para ser uma grande novela e fixar o público.”


CITAÇÃO DO DIA:


“Um Emmy não é o reconhecimento máximo. Falta ganhar como melhores actores e melhores actrizes”


André Cerqueira



Destaque do dia:


Não perca hoje, ao longo de todo o dia a emissão deste ano de Causa Maior, transmitida pela RTP. De manhã, entre as 11 e as 13 horas e de tarde e das 15h15 às 19 horas apresentada por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira e à noite, entre as 22 e as 00h15 com Catarina Furtado como anfitriã.



Quiosque: TV 7 Dias

Nenhum comentário: