8 de dezembro de 2010

Falar Televisão


Nasceu uma estrela!


Estreou-se com um papel bastante difícil em Fala-me de Amor, mas nunca tinha tido um grande teste. Confesso que nunca dei grande valor ao seu trabalho e que achei que seria apenas mais uma entre tantas outras actrizes. Quando o seu nome foi anunciado como intérprete da grande vilã de Laços de Sangue, critiquei e tive receio de que não fosse uma boa opção.


Hoje percebo que estava redondamente enganado. Dia após dia, semana após semana, a sua Diana torna-se mais cruel, mais odiável e o mérito é, em grande parte, da própria Joana Santos. Não digo totalmente, porque também têm que ser dados créditos ao argumentista da história, que deu um grande desafio à jovem actriz.

Mais madura, mais senhora, mais má do que em outras telenovelas, pode dizer-se que ela tem tudo o que é desejável, dentro da história de Laços de Sangue. Assim se percebe porque motivos deverão ser dadas oportunidades a outras actrizes, outros actores, sem serem sempre os mesmos. Mais do que uma vitória de quem apostou em Joana Santos, esta é a demonstração de que a SIC fez bem ao arriscar em dar uma oportunidade de fogo à jovem actriz.

E prova de que o desafio está mais do que superado é o facto de a estação de Carnaxide já a ter segurado, segundo a imprensa, com um contrato de exclusividade. Outra situação não seria de esperar, afinal de contas, a TVI já a andava a sondar. E é também a estação de Queluz de Baixo que deverá ver isto como uma lição. Para quê apostar sempre em Rita Pereira, Mariana Monteiro, Margarida Vila-Nova e outras tantas para os principais papéis? Oxalá que, dentro em breve vejamos actrizes como Núria Madruga ou Jéssica Athayde protagonizarem uma telenovela.

Enquanto isso não acontece, resta-nos admirar Joana Santos e esperar que continue com a excelente prestação que tem tido. É que nasceu mesmo uma estrela!

Nenhum comentário: