27 de dezembro de 2010

Frente a Frente


Boa noite! Depois de, no dia de ontem, termos ficado a conhecer os dois finalistas do Ídolos, neste Frente a Frente colocamos em duelo Martim Vicente e Sandra Pereira. Qual a opinião mais consistente? Contamos com o seu voto!

É com um enorme orgulho que hoje falo de Sandra Pereira! A mais velha dos concorrentes desta quarta temporada de Ídolos é sem sombra de dúvidas a grande surpresa!

Dotada de um estilo diferente, mas com a exímia capacidade de se adaptar a todos os desafios, ela é a candidata mais forte, na minha opinião, à vitória! Sandra tem simplesmente TUDO! Tem voz, tem presença, tem empatia, dá show!


Ao longo de todas esta semanas, tenho seguido com atenção o seu percurso. Recordo-me perfeitamente de a ver pela primeira vez no casting e de dizer para amigas minhas: “esta deve ser a substituta da grande Diana Piedade”. É certo que não devemos fazer comparações, mas, a avaliar por tudo aquilo que Sandra tem mostrado, ela é mesmo a “sucessora” da sobrinha de Manuel Moura dos Santos.


De que me recorde, nunca recebeu um comentário menos bom do júri. Esteve apenas uma vez entre os menos votados, mas nada disso fez com que se fosse a baixo. É daquelas pessoas que nos toca quando canta, que parece contar uma história de cada vez que agarra no microfone. É simplesmente, a nossa linda e talentosa Sandra!

Sinceramente, caso não seja ela a eleita dos portugueses, será uma grande injustiça. Afinal de contas, e não sou eu o único a achá-lo, ela é a mais completa e regular concorrente deste Ídolos IV. Se tudo correr bem, e porque vou acreditar que desta vez não haverá a injustiça da temporada anterior, Sandra Pereira será escolhida a nova Ídolo de Portugal e voará até Londres, onde desfrutará de um merecido prémio!

Até porque, embora ela seja muito parecida com Diana Piedade, haverá pelo menos uma coisa em que terá que diferir! Na sorte e na escolha dos portugueses! Sandra Pereira à vitória? É claro que sim! Eu voto 760 500 506!


Nos poucos minutos que privei com ele, Martim Vicente deu-me a ideia de ser uma pessoa limpa, transparente, verdadeira. Sem maldade e falsidade, respondeu às perguntas para o Televisão-Opinião e TV Universo com o máximo de sinceridade possível, deitando algumas gargalhadas pelo meio. Defensor da língua portuguesa, e dos vários temas que nela são cantados, o estudante de Sociologia demonstrou ao longo de todas a galas do "Ídolos" que o talento era uma uma característica que não lhe faltava. Apesar de ter sido um dos menos votados do primeiro directo do talent-show da estação de Carnaxide, Martim Vicente acabou por ser salvo pelo júri e surpreende-lo até ao fim do concurso. Tal como os restantes finalistas, ofereceu aos telespectadores e jurados actuações melhor e pior conseguidas. Para mim, e apesar de tal realidade, a maior parte delas não desiludiu.


Com uma entrega enorme e uma paixão de estar em palco totalmente visível, o jovem de 19 anos foi crescendo no Ídolos, tornando-se rapidamente num dos favoritos de Laurent Filipe, Manuel Moura dos Santos, Pedro Boucherie Mendes e Roberta Medina. Apesar de, nesta temporada do talent-show do terceiro canal existir uma clara tendência para se apelar ao voto para as mulheres permanecerem em jogo, a gala de ontem provou que os próprios jurados não estavam dispostos a perder Martim Vicente. A opinião do director dos canais temáticos da SIC, por exemplo, referia que o estudante deveria certamente fazer parte da final do concurso.


Para a opinião de Pedro Boucherie Mendes, assim como para a de milhares de portugueses, muito deve ter contribuído o facto de Martim Vicente ter presenteado os telespectadores com a sua capacidade e sabedoria de tocar vários instrumentos musicais. Afinal, ser "Ídolo" não significa apenas saber cantar e, nesse sentido, o jovem de Lisboa é o mais completo finalista de todos os quinze que passaram por esta temporada do talent-show de Carnaxide.


Para finalizar, resta salientar o toque pessoal que Martim Vicente procura dar a todas as suas actuações. O concorrente tem em conta que interpretar um tema pressupõe dar um pouco de si a uma canção, e não imitar e transparecer aquilo que já foi feito. Assim, é perceptível que o estudante do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas está claramente à frente de tantos outros finalistas que foram seus adversários.


Se eu já votei no Martim? Sem dúvida! Vote também 760 300 512!



Iniciado o Frente a Frente desta segunda-feira, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui ficam os resultados da última edição desta rubrica que colocava em duelo as opiniões relativas a Diogo Valsassina e Rui Pego:

Rui Pego, por Tiago Henriques: 80%
Diogo Valsassina, por Diogo Santos: 20%

Nenhum comentário: