24 de dezembro de 2010

Fala-se 24/12/2010


Boa tarde. Em dia de consoada alargamos o Fala-se a mais caras conhecidas da nossa televisão. Vamos saber como cada uma delas vê esta época do ano e como irão afinal passar as próximas horas.


Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos

Para a família da actriz que interpreta a vilã Júlia Soares na novela Sedução o Natal é em tudo tradicional: “Para nós, o Natal é apenas mais uma desculpa para mais uma reunião familiar. É tudo tradicional. Nós temos seis mulheres enfiadas na cozinha durante três dias”, conta.

Mas não é por isso que a actriz esquece os tempos difíceis que se vivem no que toca à economia. A crise, e a educação para a mesma, também fazem parte do menu da família de Fernanda e Pedro: “Os miúdos já escreveram uma carta ao Pai Natal mas ainda não foi entregue. Mas eu já controlei aquilo. Tê uma lista e já houve ali uns certos cortes, tem de ser. Já lhes disse que o Pai Natal está em crise. Tem de ser regrado, medido e contabilizado. E não pode haver presentes com mais do que um dígito”, remata Fernanda Serrano.


Leonor Poeiras

O Natal de Leonor Poeiras será passado, em parte, a trabalhar. É que a apresentadora têm a cargo nesta noite de 24 de Dezembro mais um diário de Secret Story: “O Natal vai ser passado a trabalhar. No dia 24, temos os programas em directo e vamos sair da TVI por volta das 22:00 para passar a Consoada em família”, adianta Leonor.

É que à sua espera em casa estão, para além da família, imensos amigos: “O meu Natal não se cinge à família. Tenho muitos amigos e faço sempre por estar com eles. Ou jantam lá em casa ou, então, reunimo-nos no dia seguinte. Juntamos os restos da comida e preparamos uma refeição maravilhosa”, conta Leonor Poeiras, pormenores de uma ceia muito especial...!


Isaac Alfaiate

Para Isaac Alfaiate este será o primeiro Natal ao lado da sua cara-metade, Lúcia Garcia. Por isso mesmo quer a noite de hoje, quer o dia de amanhã será passado ao lado da sua namorada: “O Natal é passado em família, na consoada com a minha namorada, no Algarve e no dia 25 com a família da Lúcia. É o primeiro Natal que vou passar ao lado da Lúcia e já lhe comprei o presente”, afirma.

 


Margarida Marinho

Para Margarida Marinho, o Natal será passado longe de dois dos seus filhos, o que a deixa um pouco triste: “Obviamente que estar longe dos meus filhos não é um acontecimento de que me apeteça muito falar. Não tenho só uma bebé, tenho dois filhos”
Mesmo assim, a actriz pretende colmatar essa falha com a companhia da restante família que, segundo ela, é bem numerosa: “O meu Natal é família, família, família. É o meu grande investimento. Somos seis irmãos e, como tal, temos muita coisa para partilhar”


Bárbara Norton de Matos

Quem vai conseguir ter a sua filha nesta época festiva é Bárbara Norton de Matos: “Este ano, o dia 24 é com o pai, o 25 é comigo. Fazemos sempre assim, ela passa uma semana com o pai até ao dia 25. Depois ela fica comigo até ao início das aulas. Temos tudo muito bem dividido”, conta.
Quanto às prendas, Bárbara irá comprar um “estojo de maquilhagem” à sua Luz, até porque ela “gosta muito de se pintar”


Nayma Mingas

Angola. É este o destino da ex-apresentadora de Projecto Moda. Na mesa de Nayma e família os sabores portugueses e angolanos fundem-se numa apetitosa conjugação: “Comemos bacalhau português, mas também temos Funge, uma espécie de feijoada, prato típico angolano”
Para a modelo, os presentes são partes indispensáveis nesta época. E talvez por isso, Nayma afirma que na sua árvore “temos sempre um presente a mais, caso apareça alguém em nossa casa”


António Pedro Cerdeira

Mas também há quem não goste, em nada, desta época natalícia. António Pedro Cerdeira é um desses exemplos. Em declarações à TV Mais, o actor de novelas da TVI garante: “Eu não gosto do Natal. Nada”
E uma das razões para essa aversão à festa da família é o facto de António Pedro passar estes mesmos dias, sozinho: “Normalmente estou sempre sozinho na Consoada”, afirma.

Quiosque: TV Mais, TV Guia

Um comentário:

TVI Blog disse...

O António Pedro Cerdeira é como eu, no que toca à 'paixão' pela época natalícia, xD