24 de dezembro de 2010

Falar Televisão

Alternativas

Independentemente da qualidade dos filmes que nos oferecem nesta época festiva, é sempre agradável verificar que existe alguma tolerância televisiva em transmitir algo que não se centre em talk-shows, novelas ou séries de comédia. O Natal é a altura em que os canais portugueses por tradição mais apostam nas estreias de determinadas produções. Os Simpsons: o filme, Madagáscar 2, O Natal do Panda Kung-Fu, são algumas das ofertas cinematográficas neste 24 e 25 de Dezembro.
Apesar de não tencionar assistir a nenhuma des
tas estreias, a verdade é que me alegra o facto de, uma vez na vida, não existir a tentação de colocar na grelha os mesmos conteúdos de sempre.


É mesmo caso para dizer que a televisão dá um dia de folga aos telespectadores nacionais.


Só questiono os directores de programas das estações televisivas portuguesas num sentido: porque não, mensalmente, oferecer-se um domingo totalmente dedicado a estreias de filmes com algum interesse? Não seria positivo? Apesar de ter noção de a transmissão de filmes ser bastante cara, seria uma boa alternativa para todos aqueles que têm amor à "caixinha mágica".
Audiências? São apenas um pormenor, pois vários já foram os filmes que conseguiram bons resultados em pleno horário nobre. Numa altura em que muitas são as pessoas que enviam listas de prendas ao Pai Natal, este seria sem dúvida o meu único requisito a um ser que na prática não existe!


Aproveito ainda este Falar Televisão para desejar a todos os leitores e seguidores do Televisão-Opinião um excelente Natal. Aos bloggers, que diaria
mente actualizam as suas páginas na Internet, um cumprimento especial. Por fim, e obviamente, aos colaboradores deste blog que com todo o seu amor e dedicação continuam a apostar e a acreditar neste projecto que está a caminhar para o segundo aniversário.

De referir ainda que, e tal como ocorreu no ano passado, o Televisão-Opinião faz uma pausa a 25 de Dezembro. Dia 26, tudo volta ao normal, com grandes rubricas, grandes conteúdos e, acima de tudo, grandes leitores. Contamos consigo!

Feliz Natal a todos vós!

Nenhum comentário: