18 de dezembro de 2010

Audimetria Semanal



Olá! Seja bem-vindo à 38ªedição da "Audimetria Semanal", onde fazemos a análise dos principais destaques audiométricos da semana.

Mina da Semana- Alta Definição (edições repetidas)

O destaque negativo não é para o programa "Alta Definição", mas as repetições que a direcção de programas da SIC decidiu pôr no ar, de segunda a sexta feira ao inicio da tarde.

Sabe-se que o que levou a esta medida, são os fracos resultados obtidos pela novela da hora de almoço "Negócio da China", especialmente se compararmos com a novela anterior, "A Armadilha" que conseguiu audiências muito boas,perdendo muito raramente a liderança para a concorrência, mas se o objectivo era melhorar este horário, torná-lo mais competitivo, então parece-me que não resultou, o que sinceramente era de esperar, sendo repetições das entrevistas feitas pelo Daniel Oliveira, lógicamente as pessoas têm menos vontade de ver coisas que já viram. Vejamos o resultado obtido logo na estreia, que não teve mais do que 2,2% de audiência média e 18,6% de share,um valor ainda mais inferior ao que a novela de Miguel Falabella normalmente tem.

Mó de cima- Espirito Indomável

Num tempo em que a ficção da TVI está em alta com a conquista de um Emmy pela novela "Meu Amor", Espirito Indomável tem arrasado completamente a concorrência. Trata-se da novela mais vista do canal de Queluz de Baixo, tem uma audiência altissima, dando continuidade aos bons resultados que os diários da "Casa dos Segredos" obtêm. Vejamos o caso de terça feira, em que a novela protagonizada por Vera Kolodzig consegiu 15 de rating e 37,7% de share.

Salto Alto- Praça da Alegria

Já há um tempo que quero pôr o programa das manhãs da estação pública no Salto Alto e chegou finalmente o momento. Praça da Alegria que já tem mais de 15 anos, depois de uma fase menos boa,uma fase de transição e reestruturação do programa, onde não conseguia obter grandes audiências, ocupando, desta forma, o último lugar da concorrência face aos programas matinais da SIC e TVI, parece que agora está a crescer e vai muito bem..sendo líder por várias vezes e perdendo apenas em alguns dias com o "Você na TV". Na última quarta feira o programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo conseguiu 3,7% de audiência média e 39,2% de share.


Pergunta da Semana a..Nuno Santos

O programa "Boa Tarde" de Conceição Lino não tem conseguido grandes audiências, estando muito abaixo, dos resultados conseguidos pelo programa "Vida Nova", no mesmo horário. A manterem-se estes resultados, em 2011 será o fim da aventura de Conceição Lino como apresentadora?


Bem por esta semana é tudo..esta semana não temos o minuto mais visto da semana por motivos alheios, mas para a semana está de volta em força. Um resto de bom fim de semana e boas férias para quem estiver de férias. UM FELIZ NATAL a todos os leitores!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem por esta semana é tudo..esta semana não temos o minuto mais visto da semana porque motivos alheios, mas para a semana está de volta em força.


?????????
COMPETÊNCIA PFF

Ivo Justino disse...

Peço imensa desculpa por nao ter o minuto mais visto da semana mas é que eu ainda sou novo nestas andanças e nao sei copiar a imagem do minuto mais visto. Peço desculpa mais uma vez, tem toda a razao o leitor.

TVI Blog disse...

Por favor, o Ivo explicou que não conseguiu por motivos de força maior. O que interessa agora isso ?

Ele já pediu desculpa, são coisas que acontecem.

O anónimo já errou por muitas vezes, por isso nao 'atire pedras' a quem não deve.