18 de novembro de 2010

Falar Televisão



Volta, Fátima!


Foi na passada terça-feira que Fátima Lopes esteve no Você na TV!, onde abriu o seu álbum de memórias a Manuel Luís Goucha. Durante alguns minutos de uma conversa muito bonita e tocante, a apresentadora fez um balanço da sua vida pessoal e da sua carreira.

Actualmente num registo mais alegre e a pagar contas, Fátima é uma nova mulher. Mais divertida, solta e interactiva, assim está ela no seu Agora é que Conta. Todavia, cinco meses depois, sinto saudades do seu registo mais formal. Sinto saudades de a ver com uma lágrima no canto do olho. Sinto saudades da Fátima entrevistadora, contadora de histórias de vida. Sinto falta de um talk-show à sua medida.


E, pelo que já tive oportunidade de ler, também ela acredita que vai voltar a este registo. Até porque, por muitas criticas que lhe façam, ela será sempre a nossa “Fátinha”.

Já aqui confessei a admiração que tenho por ela, do quanto a idolatro e do quanto gostaria de um dia conseguir ter um pouco do seu profissionalismo. Sei que está feliz na TVI, todos vemos, diariamente a alegria que carrega. Ainda assim, é uma tristeza para os telespectadores não poderem ver a Fátima faladora, que dava a conhecer histórias, que se envolvia nas situações, a Fátima que todos nós conhecemos.


Sim, porque, embora agora esteja num registo mais divertido, Fátima Lopes é sempre a nossa Fátima Lopes e, quando um novo talk-show surgir, o seu público não vai estranhar vê-la. Não nos faça esperar mais, Fátima!

Nenhum comentário: