Boa noite! Secret Story terminou há instantes e cá estou eu mais uma vez De olho nos Segredos!
Daniela Martins veio ter com Vasco na passada semana e desta vez é Renato quem vem ao encontro da sua Vera e de Renatinho. Fiquei bastante satisfeito com esta expulsão, embora sempre achasse que era Vítor quem acabaria por ser expulso. Ainda assim, é de enaltecer a escolha dos portugueses, até porque Renato não fazia nada de muito importante na competição.
Há dois grupos dentro da casa e isso é uma situação que acaba por se tornar desagradável, uma vez que as intrigas se multiplicam e as discussões são ainda mais fortes, com várias pessoas a colocarem “mais água na fervura”.
O esperado aconteceu e Renato acertou no segredo de Ana Isabel e Vítor. O mais engraçado é que caso aquelas bolas de ténis “milagrosas” não tivessem sido enviadas do exterior nada teria sido descoberto. Pena é que nem um nem outro saibam disso.
Passemos então à análise individual:
Renato, a serpente
É o mais intriguista da casa, consegue até superar o “príncipe” Ivo. Não faz nada, só quando o mandam, apenas dorme, come e conspira contra as outras pessoas. Embora mostrasse sempre uma atitude de “eu já venci isto tudo”, acabou expulso e muito bem. Há dois tipos de imagens de Renato: aquelas em que está a comer e aquelas em que está a dizer mal de alguém. Será este o concorrente ideal para um programa destes? Acertou no segredo de Ana Isabel e Vítor e o seu ego aumentou, mas ainda ficou indeciso. Que bom seria vê-lo errar. Não tem nada a perder, mas também não tem nada a ganhar. Não faz falta à Casa dos Segredos.
Vítor, o isolado
Voltou a ser nomeado e resistiu. Teve uma semana complicada, o seu segredo foi descoberto, discutiu por diversas vezes com muitos colegas e acabou por se afastar um pouco. Fez as pazes com Ana Isabel e, talvez por isso, acabou por ficar em competição. Por ser mais velho, percebe as coisas de outra forma, mas Andreia conseguiu manipulá-lo e o próprio Renato acabou por criar situações que serviram apenas e só para o prejudicar.
Joana, a fingidora
A mim ninguém me convence que está apaixonada. Diz querer ser actriz e tenho quase 100% de certezas de que está a envolver-se com Hugo M, tendo em mente que só assim pode permanecer em competição. Não sendo “santa”, acaba por mostrar a imagem de que não quer guerras, mas ela própria faz parte de um grupo. Sinceramente, acho que não gosta muito de Ivo, mas sabe que ao aliar-se a este está a ganhar pontos dentro da Casa. Gostei de ver a sua preocupação com os gatinhos.
Hugo M, o convencido
Jade, a vítima
Não é burra nenhuma e quem diz que foi Ana quem a manipulou para votar em Renato não percebe muito do que se está a passar na Casa. Alguma vez ela iria votar em Vitor, Zé Miguel, António ou Hugo F? Não creio em tal coisa. Fez muito bem em tomar essa atitude. A missão com Hugo F tem sido dura para António que acaba por se juntar mais a Vera, mas tem aproveitado para se soltar mais. Embora não seja das minhas preferidas, acho-lhe alguma graça e parece-me sincera.
António, o manipulado
Embora ainda não se tenha dado conta, ainda que aparentemente, tem sido vítima de uma grande manipulação por parte dos elementos do grupo de Ivo. E porquê? Porque todos eles acreditam que António é muito popular junto dos portugueses. Renato deu-lhe várias doses de veneno e o pastor acabou por não se aperceber de tal coisa, até porque a aproximação de Jade e Hugo F acabou por deixá-lo um pouco apreensivo. Andreia junta-se a ele por estratégia e Vera tem conseguido ganhar pontos. Creio que é um pouco maxista e a sua opinião sobre temas como a homossexualidade só vêem provar que ainda tem uma mente um pouco “retrógrada”.
Andreia, a “mentiroso-compulsiva”
Revelou o seu segredo na semana passada e ficou tocada com isso. Está com o grupo de Ivo, mas finge estar independente. É uma mulher que devia ser odiada por muitas portuguesas, pois não é humano jurar-se pela saúde dos filhos e mentir. Andreia fê-lo, desculpando-se com estratégia, mas há situações que não caiem bem. Tenho quase a certeza de que, se for nomeada e a ter os comportamentos que tem tido, é expulsa. Acredito que já se tenha apercebido desta situação e, talvez por isso, juntou-se a António e pediu para que os portugueses não expulsem Renato.
Zé Miguel, o ausente
Continua a pautar pela descrição e poucas são as imagens suas que passaram cá para fora. Está a ser manipulado por Ivo e por algumas raparigas e ainda não se apercebeu muito bem disso. Apesar de tudo, parece-me bom rapaz, no entanto, é alvo de chacota, muitas vezes injustamente, por parte de alguns colegas. Oxalá que não faça o mesmo que Renato e não se junte ao grupo de Ivo.
Ana Isabel, a odiada
Já toda a gente sabe que sou fã da futura advogada. Embora não seja perfeita, acho que Ana é, efectivamente, uma das melhores dentro daquela casa. Sobreviveu à nomeação e é cada vez mais notório que é um alvo a abater.Já confessou a Renato que não gosta dele e é isso que aprecio, a frontalidade. Com a expulsão de Renato, acredito que se solte mais e acabe por resolver algumas situações com outros concorrentes. Tenho quase 100% de certezas de que será nomeada novamente. É o ódio de muitas raparigas, talvez por estas quererem ter a sua capacidade de jogar e de alguns rapazes, por terem medo do seu jogo. É forte, mas é um ser humano.
Ivo, a “cobrinha”
Catarina, a solta
Soltou-se muito esta semana e não teve papas na língua. Gostei do que vi e achei que esteve bem. Passei a gostar dela a partir do momento em que teve a coragem de dizer a Renato tudo aquilo que pensava dele. É a cúmplice da VOZ e tem tentado, ao máximo, manter a casa limpa. Parece-me boa moça, mas é odiada por muita gente. Amiga de Jade, é uma das mais fortes candidatas à nomeação para a próxima semana.
Hugo F, o salvo
Esteve quase na corda bamba, numa situação que eu próprio aqui previ há uma semana. Espero que não tenha acreditado em Andreia e que a nomeie para a semana. Tem feito um bom jogo com Jade e é um dos homens mais divertidos da casa. Vera não gosta dele e Joana também não o aprecia muito, talvez por saberem que é demasiado estratega e que as pode descobrir.
Vera, a “cana rachada”
Não gosto muito da maneira como tenta impor a sua presença na casa, mas tenho para mim que é das poucas que tem lutado para manter a alegria no grupo. Os seus conflitos com Vítor são, a meu ver, resultado da união com a cobra Ivo e isso pode ser-lhe prejudicial. Revelou o seu segredo e foi punida, mas acabou por dar a volta à situação. Não é burra nenhuma e tem aproveitado também para arranjar votos ao chegar-se mais perto de António.
Terminada a análise, é tempo de lhe dizer que espero que os ânimos dêem lugar a mais boa disposição. Todavia, tal situação não deverá acontecer até porque, com o avançar do jogo, mais conflitos surgirão e mais intrigas serão feitas.
Vítor ficou na "casa mais secreta do país" e agora o grupo de Ivo terá mesmo que convencer António e Zé Miguel a converterem-se. Quem serão as próximas nomeadas? Ana Isabel, Catarina e Andreia são as verdadeiras candidatas.
Conseguirão estas doze pessoas juntas ajudarem a manter os portugueses animados? Shiuuu, é segredo! Até para a semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário