15 de outubro de 2010

Like & Dislike


O Like/Dislike desta semana já está em linha. Boa noite e bem-vindo!


LIKE - Estela Machado

Ela é das caras mais queridas e simpáticas da RTPN e ao longo destes anos o seu crescimento enquanto pivôt tem sido bem preceptível. Por isso, já era de prever e é de justificar o pequeno "bom-bom" que a direcção de informação do canal de notícias do estado ofereceu a Estela Machado.

Na primeira semana a apresentar as Notícias 18/20, a jovem jornalísta tem-se mostrado bastante segura, dinâmica e com a habitual presença agradável no ecrã.

Um bom fruto da escola NTV e uma clara promessa para possíveis voos mais altos para a generalista, quem sabe. O like desta semana! 




DISLIKE - Escrito nas Estrelas

Com uma estreia de sucesso nas tardes da estação, a direcção de programas da SIC não pensou duas vezes em arriscar numa exibição dupla de Escrito nas Estrelas.

Desde ontem que a  novela da Globo (que fez um enorme sucesso no Brasil) marca presença por volta das 18h e mais tarde, às 23h. 

Se resultará a nível audimétrico? A primeira experiência correu mal mas algo havia a fazer para colmatar a falha de Cenas do Casamento.

Se eu concordo com esta medida? Definitivamente não. Lembro que está não é a primeira vez que a SIC transmite uma trama da Globo em formato duplo. Alma Gémea, em 2005, também passou pelo mesmo. Mas por uma questão de mera coerência televisiva, não fica nada bem à tão desorientada SIC tomar este tipo de medidas colocando o mesmo produto para públicos completamente diferentes, entre outros aspectos a apontar. O dislike da semana!

2 comentários:

Miguel Reis disse...

Mas não é uma medida tomada pela SIC definitivamente. Foram só esta quinta e sexta.

João Cadete disse...

Concordo com a escolhida para o "Like". De facto, tem vindo a desempenhar a sua função muito bem.

Quanto ao resto, partilho da opinião do Miguel.