13 de outubro de 2010

Falar Televisão

Em estúdio “sabe” melhor


Desde sempre que tive um fascínio por televisão. Já aqui o confessei por diversas vezes. Felizmente, já tive oportunidade de assistir a algumas emissões in loco. Desde a estreia nos tempos do Zip Zap (da SIC) a Secret Story, passando pela emissão 1000 de SIC 10 Horas ou por A Minha Geração, todas estas foram experiências diferentes. Sendo que apenas a primeira não foi em directo, todas as outras pautaram por uma adrenalina diferente.

No passado domingo, lá estava eu, pelas 19h30 à porta dos estúdios da Endemol na Venda do Pinheiro. Aguardava a chamada para entrar no cenário de Secret Story. Pensei para mim “em casa eu veria melhor”. Não podia estar mais errado.


Tive a sorte de me sentar na primeira fila e de apreciar a exímia capacidade de Júlia Pinheiro me enfeitiçar. Que grande mulher! Como é que alguém consegue apresentar um programa deste género sem teleponto? Tal e qual como parece no ecrã, assim é a apresentadora. Não se coibiu de sorrir para a plateia, de se meter com algumas crianças presentes.

Mas, mais do que tudo isto, foram as câmaras, as luzes, o cenário em si que me fizeram sentir um desejo ainda maior de um dia poder trabalhar num local como este. Lá dentro, naqueles poucos metros quadrados, que em casa parecem muitos mais, vivemos uma experiência única em que ficamos a perceber que aquilo que nos chega pela “caixinha mágica” é muito pouco face ao potencial de uma presença em estúdio.

Porque, mais do que ir bater palmas ou rir, temos oportunidade de ver uma grande equipa trabalhar para o sucesso de um grande espectáculo televisivo. Esta semana, lá estarei novamente! Tomei-lhe o gosto!

3 comentários:

TVI Blog disse...

Pois Tiago, agora não queres outra coisa.

Confesso que vi várias vezes o Tiago Henriques no público, aliás a camara no final fez vários planos na 1º plateia e viu-se bem o ar de felicidade dste jovem, LOL.

Também adorava imenso ir assistir ao vivo, mas infelizmente é muito longe e não posso. Mas pronto ...

Tiago Henriques disse...

Contentas-te com a "Praça da Alegria" ahahah =P

TVI Blog disse...

Pois, é em Gaia. E não me importava de ir à 'Praça da Alegria' ou o 'Portugal no Coração'.

Mas também te digo que ainda me tinham de pagar para eu ir a Lisboa (que como deves calcular, é um prazer para mim ir a essa cidade, XD) para ir ver o Scret Story.

Lamento não haver aqui no Porto, mas não ia de proposito ver.