17 de setembro de 2010

Like & Dislike


Numa altura em que imperam nas redes sociais os famosos polegares, eis que a partir de hoje também há cliques de análise no Televisão-Opinião. Todas as sextas à noite, o gosto e não gosto da última semana televisiva. Bem-vindo ao Like & Dislike, um clique de opinião!


LIKE
Conceição Lino
.
Apesar de ter entrado no Boa Tarde com um pesado pé esquerdo, Conceição Lino tem conseguido, ao longo desta semana, surpreender. Em comparação com o primeiro programa e o programa desta sexta-feira, por exemplo, foi notória uma fantastica evolução. Muito mais à-vontade para com as camaras, mais desenvoltura e naturalidade na conversa com os seus convidados e, acima de tudo, mais segurança ao tomar as rédeas deste talk-show. Uma nota positiva a destacar com imensa vontade de que Conceição melhore ainda mais, pois não há dúvidas de que ela ainda tem muito para dar. Resta-nos esperar...
.

DISLIKE
Festa das Vindimas

Os nomes até podem ser diferentes: festa de Verão, festa das flores, festa dos santos populares ou até da Primavera. Mas tudo não passam de meros pretextos para encher largas horas do dia com programas no exterior de conteúdo pobre e deprimente. Nesta semana, a Festa da Vindimas foi um desses exemplos. Mais uma escolha barata para ocupar 7 horas diárias de emissão, sempre com os mesmos cantores em playback, a mesma postura dos apresentadores e, enfim, a triste incultura popular com que a RTP1 nos brinda constantemente.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas liderou..! É porque não é mau..!
É dar a conhecer as regiões..!
Ai ai...

Anônimo disse...

Na minha opinião a festa das vindimas tem muito mais interessa do que "Boa-tarde".
Acho bastante mais enriquecedor ficar a conhecer uma região do meu país do que ver partos em directo e histórias daquelas...que enfim...

E como diz o anónimo anterior liderou, secalhar não é assim tão mau.

Quanto ao playback e aos mesmos artistas.
Playback em programas de televisão penso que é (infelizmente) normal.
"Mesmos artistas" secalhar são os unicos que aceitam...

Pedro Esteves disse...

Todos nós sabemos que audiências não são, nem de longe nem de perto, sinónimo de qualidade. Portanto, é uma enorme falácia associar estas duas noções de um modo causa-efeito.

Mas fica patente o vosso ponto de vista! ;)