6 de agosto de 2010

Teresa Guilherme critica “À Procura do Sonho”



Semana já não é semana se a eterna “senhora televisão” não crtiicar uma personalidade e, ou um programa televisivo.

Na sua habitual crónica na revista Notícias TV, Fungagá da Bicharada, Teresa Guilherme já teceu duras críticas a Rita Ferro Rodrigues ou Iva Domingues, entre muitas outras. Desta vez, o seu “alvo” é o mais recente talent-show de Carnaxide.


A cronista começa por escrever: “Face Model of the Year é o que desejam ser os meninos que foram ao casting descobrir se tinham peso, altura, rosto e atitude ideais para encherem as medidas ao júri, que até tem uma régua para medir os concorrentes que podem esperar horas numa fila, mas não entram à má fila.” Mas não é só o programa em si que é criticado, também os seus intervenientes o são. Escreve Teresa Guilherme: “Está lá a Vanessa Oliveira, que parece uma educadora de infância a falar com os candidatos, mais o mano Guedes Pedro, que não sabe que graça com graça dá desgraça. Mas é o júri que apresenta pérolas como Tu tens falta de auto-segurança!, que deve ser a auto-confiança que está na Moda, afirma Tu és muito telegénico uma fusão entre fotogénico e audiogénico e assegura Há quase oito mil candidatos a desforrarem-se para estarem aqui!”


Mais uma vez, Teresa Guilherme prova que não tem “papas na língua”. Irão estas palavras causar “sururú” na SIC?


Quiosque: Notícias TV

4 comentários:

R disse...

Eu penso que essa senhora ficou ressabiada e com amargura na boca quando saiu da SIC, mas os programas que ela apresenta são ainda piores do que estes que ela vai criticando. Ao dizer mal das colegas Rita F. Rodrigues e Iva Domingues prova não só que não tem papas na língua mas que também é mal educada. Não gosto nem gostarei das críticas destrutivas que tece...

Anônimo disse...

No fundo o que ela diz e verdade. Em relação a Iva Domingues, RitA FERRO e sobre este programa. Só nao vÊ QUEM NAO QUER. Axo contudo a liguagem utilizada muito desilegante por vezes.

JR disse...

Teresa Guilherme devia ter vergonha na cara e estar calada, já tem idade suficiente para ter um comportamento decente.

Anônimo disse...

Concordo completamente com as críticas e até acrescento algumas.
Como é que podem construir uma narrativa com tantos cortes quando estão a avaliar os concorrentes? A uns colocam umas questões, a outros colocam outras ou até nem as apresentam. Não sabem explicar o que querem dizer de uma forma fluída, elegante, directa e simples. Tudo parece fruto de um péssimo acting, e revelam uma falta de experiência que ultrapassa o ridículo. Como podem seleccionar estes júris quando parecem saber menos que os próprios concorrentes?
Tenho vergonha de ser portuguesa a cada vez que vejo este tipo de falhas na tv, numa altura em que existem tantos recursos, em termos de edição de vídeo, fotografia, estilistas, decoradores de espaço e iluminação e, obviamente, de bons apresentadores.
Se estes programas têm bastante exposição, receio que seja pelos aspectos negativos que referi...
Espero que evoluam e se calhar vejam mais o "America´s next top model".